A Panini lançou o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de Futsal, com a ficha dos 21 clubes de 14 estados que disputam a competição. Foram confeccionados 20 mil exemplares e 350 mil figurinhas para serem distribuídas nas bancas. Ao todo, são 390 figurinhas para completar o livro ilustrado.
“Conversamos com a Panini no ano passado para fazer este álbum. É a primeira edição. Vamos distribuir principalmente nos mercados em que temos times no torneio, o que engloba praticamente o Brasil todo”, destacou Sérgio Gomes, CEO da Sports Hub, que organiza a competição junto à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
A lista de participantes do Brasileirão conta com América (MG), América (RN), Apodi (RN), Atlético Piauiense (PI), Ceará (CE), Chape (SC), Concórdia (SC), Criciúma (SC), Fortaleza (CE), Instituto Todos (PE), Juventude (MS), Paraná (PR), Passo Fundo (RS), Ribeirópolis (SE), São João do Jaguaribe (CE), São Joseense (PR), São Miguel (PR), Sorriso (MT), Traipu (AL), Vasco (RJ) e Yeesco (SC).
Como forma de promoção da iniciativa, haverá ações para distribuição de álbuns em parceria com veículos como os jornais Extra e O Povo e a Rádio Globo.
A Sports Hub também aproveitou o álbum como uma forma de oferecer mais visibilidade a alguns dos patrocinadores da competição, como Assaí, Caixa Econômica Federal e Penalty.
O banco estatal entrega o troféu “Mandou bem, Caixa” para o craque de cada jogo. Já a empresa de material esportivo é fornecedora da bola do torneio, além dos uniformes dos árbitros.
Patrocínios
Além das empresas presentes no álbum, também patrocinam o Brasileirão de Futsal a Sil Fios e Cabos Elétricos, a Suzuki Haojue Motos, a Sampel, a Aiwa e a Embracon.
As transmissões são feitas por Sportv (a partir da semifinal), RomárioTV, Ulisses TV, Lance!, CBFS TV, TV Ceará e O Povo.
A competição teve início no dia 5 de maio. A primeira fase terminará nesta sexta-feira (29), com cinco jogos. A partir de setembro, ocorrerão as fases eliminatórias, com o Brasileirão de Futsal terminando no final de novembro.