O Botafogo anunciou uma parceria comercial com a empresa de tecnologia financeira Ebury Bank, voltada para operações de câmbio e comércio internacional. Os valores e duração do contrato não foram divulgados.
“Nossa parceria com a Ebury visa a fortalecer ativamente o Botafogo e a rede de parceiros e patrocinadores do clube em relação a operações internacionais, que podem se beneficiar da gama de produtos e serviços que a Ebury consegue prover”, afirmou Thairo Arruda, CEO do Botafogo.
O acordo prevê o uso de serviços financeiros para otimizar a tesouraria do clube, além de ações de visibilidade de marca nos estádios em que o Glorioso for mandante, ativações em mídias digitais e acesso vip para clientes e parceiros do banco.
“Eles estarão presentes em jogos, e teremos eventos em parceria para explorarmos como eles conseguem ajudar os parceiros/patrocinadores do clube”, completou o executivo.
Estratégia
A parceria marca a entrada da Ebury no mercado esportivo brasileiro com foco em soluções de câmbio. O Botafogo, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, utilizará os serviços da empresa para apoiar suas operações internacionais.
“Nossa parceria com o Botafogo representa uma expansão empolgante no mercado esportivo brasileiro”, destacou David Brito, gerente nacional do Ebury Bank.
“Estamos confiantes de que nossas soluções financeiras trarão um suporte valioso ao clube, e esperamos uma colaboração dinâmica com o Botafogo e sua apaixonada torcida”, acrescentou o executivo.
Serviços
A Ebury oferece soluções em pagamentos e cobranças internacionais, gestão de risco cambial, estratégias de gestão de caixa e crédito empresarial.
A empresa atua com mais de 130 moedas, abrangendo mercados desenvolvidos e emergentes. O objetivo é facilitar transações internacionais com infraestrutura acessível e personalizada.
“A Ebury oferece mais do que um serviço; eles oferecem agilidade, expertise e produtos personalizados, exatamente o que o clube precisa para ser mais eficiente em relação às operações internacionais”, declarou Danilo Caixeiro, vice-presidente-executivo da Eagle Football Holdings, detentora da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.
“Especialmente a conta internacional que é muito completa, podendo receber em mais de 40 moedas e pagar em mais de 130. Fora isso, há agilidade e atenção no atendimento, que fazem a diferença no dia a dia”, acrescentou.
A parceria com o Botafogo amplia a atuação da vertical de esportes da Ebury, que já inclui modalidades como vela, hóquei no gelo e basquete. A empresa mantém parcerias esportivas em mais de dez países.