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NFL: Marcas potencializam vendas com produtos em parceria com a liga após segundo jogo no Brasil

Perdigão Na Brasa, Centauro, Uno e Touti usam ascensão da liga para lançar ou promover produtos

Linha da Perdigão traz embalagens com oito franquias da NFL - Divulgação

A National Football League (NFL) vive um momento de intensa ascensão no mercado brasileiro e, depois da realização do segundo jogo da temporada regular em São Paulo (SP), diversas marcas estão aproveitando para lançar produtos em parceria com a liga.

A aproximação do futebol americano com o mercado brasileiro se intensificou depois da NFL realizar seu primeiro jogo no Brasil, em setembro do ano passado. Neste ano, a relação se tornou ainda mais relevante após o Grupo Globo se tornar um dos donos de direitos de transmissão da liga no país.

Passadas duas semanas que mais de 47 mil pessoas foram à Neo Química Arena, estádio do Corinthians, para acompanhar a vitória do Los Angeles Chargers contra o Kansas City Chiefs, diversas marcas seguem apostando suas fichas no lançamento de produtos com a NFL.

Perdigão Na Brasa

A Perdigão, que faz parte do Grupo BRF, é patrocinadora da NFL no Brasil. A marca usa a linha “Na Brasa”, de produtos para churrasco, para ativar a parceria no Brasil.

Durante o último jogo da Neo Química Arena, a Perdigão Na Brasa esteve presente com ativações, que incluíram espaços para comercialização de seus produtos. Agora, a marca lançou uma linha com embalagens comemorativas com a identidade de times da NFL.

A Perdigão Na Brasa divulgou oito embalagens com as maiores torcidas de franquias no Brasil: Buffalo Bills, Dallas Cowboys, Green Bay Packers, Kansas City Chiefs, Philadelphia Eagles, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.

A estratégia da marca se baseia na projeção de que a NFL nutre 40 milhões de fãs no Brasil e que 67% deles têm uma percepção mais positiva das marcas que investem na liga, enquanto 64% demonstram maior disposição para consumir produtos e serviços.

“É nesse cenário que lançamos as novas embalagens de Perdigão Na Brasa em parceria com a NFL no Brasil, uma iniciativa que nasce da escuta ativa do público e apresenta uma curadoria de produtos com identidade renovada”, exaltou Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão. 

Centauro

A Centauro não chegou a lançar novos produtos, mas observou aumento de consumo de produtos relacionados aos times que disputam a NFL.

A varejista de materiais esportivos registrou alta de 33% nas vendas de camisetas oficiais da NFL em agosto de 2025. Em setembro, mês que concentra o maior volume de procura, a expectativa é crescer 40% comparado a 2024.

Os picos de vendas se relacionam diretamente com a realização dos jogos no Brasil. No ano passado, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers lideraram a demanda depois da estreia da liga no país.

Neste ano, os Kansas City Chiefs são destaque, enquanto New England Patriots e Las Vegas Raiders ganham força pelo apelo estético dos uniformes.

Atualmente, os produtos oficiais da NFL estão disponíveis em 55 lojas Centauro, com maior concentração na região Sudeste, e também no e-commerce da marca. 

“O crescimento da NFL no país vai além do esporte: é cultura, entretenimento e lifestyle. Para nós, é uma oportunidade de oferecer a maior variedade de produtos aos fãs brasileiros, promovendo uma experiência completa, com produtos oficiais e a força da nossa rede”, destacou Pedro Mendes, diretor comercial da Centauro.

Uno

A Mattel, empresa norte-americana de brinquedos, apresentou ao mercado brasileiro o jogo de cartas Uno Elite NFL. Trata-se de uma expansão colecionável do jogo de cartas. 

O lançamento faz parte de um acordo de licenciamento da Mattel com a NFL e a NFL Players Association (NFLPA). O baralho inclui jogadores de todos os 32 times da liga, com cartas em acabamento metálico.

Na primeira edição, o jogo apresenta 192 jogadores diferentes, incluindo as principais estrelas da liga, como Patrick Mahomes, Justin Jefferson, Josh Allen, Christian McCaffrey, Justin Tucker e Micah Parsons.

A coleção inclui mais de 2 mil variações de cartas colecionáveis, distribuídas em quatro níveis de raridade.

Touti

A Touti, marca de cosméticos, lançou uma linha de perfumes a partir de um acordo de licenciamento com a NFL. A empresa divulgou duas versões de fragrâncias, chamadas Quarterback e Touchdown.

Os perfumes foram desenvolvidos para o uso diurno e noturno, ambos com frascos criados de maneira estilizada. A tampa dos produtos, por exemplo, remetem à uma bola de futebol americano.

Destaque para a tampa do produto, remetendo à bola de futebol americano. O lançamento é mais um licenciamento da marca NFL no Brasil conduzido pela Destra Licenciamento de Marcas, responsável pelo segmento no país para a liga.