A Record conquistou, neste domingo (28), seu maior índice de audiência no Rio de Janeiro com o Campeonato Brasileiro 2025, com a transmissão de Corinthians x Flamengo. Na Grande São Paulo, a emissora paulista conseguiu seu segundo maior ibope na competição deste ano.
Transmitido das 20h31 às 22h30 (horários de Brasília), o jogo teve média de 11,9 pontos e participação de 18,8% sobre o número de TVs ligadas (share) na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A emissora ficou em segundo lugar na audiência, atrás apenas da TV Globo, que transmitiu o “Fantástico” no mesmo horário e obteve 16 pontos. O SBT, com o Programa Silvio Santos, alcançou 6 pontos.
São Paulo
Na Grande São Paulo, o clássico entre as duas maiores torcidas do país registrou média de 12,1 pontos, pico de 13,3 e participação de 19,3% sobre o número de TVs ligadas. A partida só ficou atrás do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras, transmitido no mês passado, com 14,4 pontos de audiência.
Na praça, a Record também obteve a segunda posição, ficando à frente do SBT, que cravou 7,1 pontos. A liderança ficou com a TV Globo, que obteve 16 pontos no mesmo horário.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
O jogo
O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados. Yuri Alberto, atacante do Corinthians, chegou a perder um pênalti com cavadinha, e a etapa inicial terminou empatada por 0 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians saiu na frente com gol do próprio Yuri Alberto. O Flamengo reagiu com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, virando o placar e vencendo por 2 a 1.
Com o resultado, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O Cruzeiro, segundo colocado, perdeu para o Vasco, por 2 a 0, no sábado (27). Já o Corinthians caiu para a 12ª posição, ultrapassado por Vasco e Grêmio, que venceram na rodada.