Pular para o conteúdo

Zurich Seguros renova patrocínio ao Rio Open para 2026

12ª edição do principal torneio de tênis da América do Sul será disputada entre 14 e 22 de fevereiro do ano que vem

Patrocinadora em 2025, Zurich Seguros renovou a parceria com o Rio Open para 2026 - Divulgação

A Zurich Seguros anunciou, nesta terça-feira (30), a renovação do patrocínio ao Rio Open para 2026. Será o segundo ano consecutivo que a marca estará presente no principal torneio de tênis da América do Sul, que terá sua 12ª edição sendo disputada entre os dias 14 e 22 de fevereiro do ano que vem, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a Zurich, mais do que uma plataforma de visibilidade institucional, o patrocínio tem como objetivo consolidar o esporte como um dos pilares estratégicos da empresa. Em 2026, a atuação da companhia nesse território estará estruturada em quatro frentes complementares: apoio a grandes eventos esportivos, incentivo a projetos de base, investimento em ações sociais com foco na democratização do esporte e campanhas de mídia para ajudar a reforçar os valores da seguradora junto ao público brasileiro.

LEIA MAIS: De olho em Los Angeles 2028, Zurich Seguros se torna patrocinadora do flag football no Brasil

“Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com o Rio Open, um evento que carrega a essência do tênis e conecta o público brasileiro à elite mundial do esporte. Essa iniciativa reflete o compromisso da Zurich em investir no futuro do esporte no Brasil, seja por meio de grandes competições, seja por projetos que promovem inclusão e impacto social”, explicou Lucía Sarraceno, diretora de marketing e clientes da Zurich Seguros.

Para a empresa, a presença no Rio Open integra uma estratégia mais ampla de posicionamento de marca, com o intuito de “alinhar inovação, empatia e responsabilidade social”. Isso por que o esporte é visto pela Zurich como uma “poderosa ferramenta de inclusão, construção de valores e fortalecimento do vínculo com a sociedade”.

Vale lembrar que a empresa ainda tem outros investimentos no tênis, voltados para essa visão da modalidade como “instrumento de transformação”. A seguradora possui parceria com o Instituto Próxima Geração (IPG), em Belo Horizonte (MG), apoia as irmãs Agatha e Tabatha Carvalho, jovens conhecidas como “Irmãs do Tênis”, e ainda patrocina o podcast especializado “New Balls Please!”, apresentado pelo jornalista Fernando Nardini e o ex-jogador Fernando Meligeni.