Pular para o conteúdo

De olho em Los Angeles 2028, Zurich Seguros se torna patrocinadora do flag football no Brasil

Seguradora fará investimentos em campeonatos e capacitação de atletas e treinadores em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano

Zurich Seguros anunciou a entrada no flag football no Brasil - Divulgação

A Zurich Seguros anunciou a entrada no flag football no Brasil. De olho nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, a seguradora será patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol Americano e Flag Football (CBFA), com o objetivo de expandir a prática da modalidade no país.

A empresa apoiará o crescimento do esporte por meio de investimentos em campeonatos e capacitação de atletas e treinadores, além do fomento a projetos sociais ligados à modalidade. 

O flag football é uma versão derivada do futebol americano, mas com contato físico reduzido. Em vez de tackles (derrubadas), os jogadores devem arrancar uma das bandeiras presas na cintura do adversário para interromper a jogada.

O esporte é um dos que foram adicionados ao programa olímpico de Los Angeles 2028, ao lado de críquete, beisebol, softbol, squash e lacrosse.

Atualmente, o flag football possui mais de 200 equipes no Brasil e tem sido utilizado pela NFL como caminho para fomentar o interesse pelo futebol americano tradicional, que possui maiores barreiras financeiras e estruturais para evolução no país. 

“Queremos estar ao lado de iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e social por meio do esporte. O flag football carrega valores com os quais nos identificamos, como respeito, inclusão e trabalho em equipe, e acreditamos no seu potencial de crescimento no Brasil”, disse Lucía Sarraceno, diretora de marketing e clientes da Zurich Seguros. 

Além do flag football, a Zurich Seguros também é patrocinadora do Rio Open, que foi realizado em fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ). À época, Lucía Sarraceno esteve no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, e detalhou a estratégia pensada pela seguradora para o evento.