Pular para o conteúdo

COI e Sega fecham acordo de licenciamento para personagens da franquia Sonic

Iniciativa segue a mesma ideia colocada em prática desde o ano passado com os personagens da série Looney Tunes, da Warner Bros. Discovery

COI e Sega fecharam acordo de licenciamento que envolve os personagens da franquia Sonic - Divulgação / COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Sega anunciaram, nesta segunda-feira (6), um acordo de licenciamento que envolve os personagens da franquia Sonic the Hedgehog. A parceria, que não teve a duração exata revelada, faz parte da estratégia global de licenciamento do COI, introduzida na Agenda Olímpica 2020+5, que busca engajar os fãs com a marca olímpica durante todo o ano por meio de produtos oficiais licenciados.

A iniciativa segue a mesma ideia colocada em prática com os personagens da série Looney Tunes, da Warner Bros. Discovery, no ano passado. Desde então, personagens como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu, entre outros, fazem parte de uma coleção olímpica de produtos de consumo.

Já pelo lado da Sega, trata-se de mais uma colaboração com uma grande organização esportiva. Em junho, a empresa foi anunciada como parceira oficial de jogos da McLaren, da Fórmula 1, que se sagrou campeã do Mundial de Construtores pelo segundo ano consecutivo no último fim de semana. O acordo também engloba o personagem Sonic.

“Estamos comprometidos em promover comunidades respeitosas e inclusivas em todo o mundo na Sega. A parceria com o Comitê Olímpico Internacional nos permite trazer esses valores à tona e celebrar o espírito inovador e diverso que ambas as marcas promovem”, afirmou Shuji Utsumi, presidente e diretor de operações da Sega.

“O COI está muito feliz em se unir à Sega para este novo e emocionante capítulo, abraçando o poder da narrativa e da inovação para envolver o público globalmente. Ao combinar os anéis olímpicos universalmente reconhecidos com o adorado personagem Sonic, fãs de todas as idades podem vivenciar o espírito do esporte e jogar de maneiras novas e memoráveis”, destacou Elisabeth Allaman, vice-diretora administrativa de serviços de televisão e marketing do COI.

Uma coleção completa de produtos licenciados deverá ser lançada em 2026. A ideia é que o lançamento ocorra logo no início do ano, para coincidir com os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo, que serão disputados entre 6 e 22 de fevereiro.