A rede World Gym, que conta com mais de 300 unidades espalhadas por 20 países, irá inaugurar sua primeira academia em São Paulo (SP).
O lançamento desse espaço, que funcionará na Vila Mariana e terá capacidade para até 6 mil alunos, é parte do plano de expansão da empresa, que já dispõe de 18 unidades no país e pretende atingir a marca de 50 academias no território nacional, até dezembro de 2026.
A nova academia da World Gym em São Paulo é resultado de um investimento de R$ 12 milhões e entrará em funcionamento em novembro deste ano.
A unidade tem como sócias a atleta Angela Borges, tricampeã mundial de fisiculturismo na categoria “welness”, e a empresária Flávia Almeida, máster franqueada e representante da World Gym no país.
“A World Gym chega a São Paulo para ser mais do que uma academia: queremos criar um espaço de transformação real, em que cada pessoa encontre ferramentas para evoluir no treino e na vida. Como atleta, sei o impacto que a disciplina e o ambiente certo têm na performance. Como empreendedora e agora sócia da rede World Gym no Brasil, sei o quanto esse setor movimenta e como ainda há espaço para crescer. A unidade da Vila Mariana é o nosso primeiro passo em São Paulo e simboliza um projeto muito maior: expandir a rede e mostrar que saúde, alta performance e negócios podem caminhar juntos, com resultados sólidos para todos os lados”, afirma Angela.
A unidade de São Paulo será inaugurada no modelo World Gym Pro, que com foco em alto rendimento, equipamentos modernos e programas para usuários desde os níveis iniciantes até os mais avançados.
Em comunicado enviado à imprensa, a empresa informa que a escolha de São Paulo foi estratégica, pois, “além de concentrar grande parte do público fitness e de bem-estar, a capital paulista é vitrine para posicionar a World Gym frente a concorrentes já consolidados no mercado”.
“São Paulo é um mercado exigente, maduro e com alto potencial para experiências diferenciadas. Nossa proposta é unir a tradição internacional da rede a uma gestão próxima e inovadora, que valoriza a performance, mas também o bem-estar e o senso de comunidade. Ter a Angela ao meu lado nessa jornada reforça o propósito de inspirar mais pessoas a viverem com energia, saúde e propósito”, explica Flávia, que lidera o projeto de expansão da rede (fundada em 1976, no estado norte-americano da Califórnia) no território brasileiro.