Pular para o conteúdo

Adidas renova patrocínio à Euroliga, principal torneio de basquete da Europa, até 2029

Relacionamento teve início em 2014 e foi aprofundado com uma nova estratégia em 2022

Adidas renovou o acordo de patrocínio com a Euroliga até 2029 - Divulgação

A Adidas e a Euroliga, principal torneio de basquete de clubes da Europa, anunciaram a renovação do acordo de patrocínio entre as partes até o fim da temporada 2028/2029. O relacionamento teve início em 2014 e, desde então, tem servido para ajudar a fincar a marca alemã no território da modalidade.

O novo contrato inclui também os naming rights da NextGen Euroliga, batizada de Adidas Next Generation Tournament, competição internacional de basquete masculino Sub-18, que é organizada pela Euroliga. O torneio, que se tornou uma espécie de referência para achar talentos para o futuro da modalidade no continente, tem uma presença forte da Adidas desde 2022, quando a marca alemã decidiu aprofundar ainda mais a presença no basquete europeu.

“A Adidas tem sido uma parceira fundamental no crescimento da Euroliga por mais de uma década e, juntos, elevamos os níveis profissional e de base do basquete. O compromisso deles com o desenvolvimento de jovens por meio da competição Adidas NextGen Euroliga, juntamente com o apoio em toda a Euroliga, torna esta colaboração única. Estamos entusiasmados em continuar esta jornada”, afirmou Gawain Davies, diretor comercial da Euroliga.

“Na Adidas, acreditamos que o futuro do basquete pertence à próxima geração. Nossa parceria com a Euroliga nos permite não apenas investir em jovens atletas, mas também celebrar a cultura e as rivalidades que tornam o jogo tão poderoso. Juntos, estamos criando momentos que inspiram jogadores e fãs em toda a Europa”, disse Cameron Mason, diretor sênior de marketing esportivo de basquete da Adidas.

Além do desenvolvimento do basquete de base, o acordo renovado também terá como foco iniciativas cujos objetivos sejam aproximar os fãs do esporte, incluindo a Rivalry Series, que destaca um jogo importante da Euroliga a cada rodada, normalmente um clássico nacional ou regional, com repercussões nas plataformas sociais, digitais e nos veículos de transmissão. Além disso, também garante um apoio especial da Adidas ao Final Four, considerado o principal evento do basquete europeu de clubes.