Pular para o conteúdo

Neymar investe em empreendimento imobiliário, com foco em padel, beach tennis e futebol

Projeto, que conta com a participação do pai do jogador e da JTA, será instalado em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina

Projeto do novo "Ecossistema" que será lançado por Neymar em Santa Catarina - Reprodução / Instagram (@njrecossistema)

O atacante Neymar, do Santos, está diversificando cada vez mais seus investimentos. Nesta segunda-feira (20), o atleta anunciou em suas redes sociais seu novo empreendimento, que será instalado na cidade de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

Batizada de “Ecossistema Neymar Jr.”, a estrutura terá em torno de 14 mil metros quadrados e será um complexo esportivo com foco em padel, beach tennis e futebol, além de contar com centro de treinamento e espaço gastronômico.

A iniciativa conta com a participação do pai do atleta e é resultado de uma parceria com a JTA Empreendimentos e Urbanismo, empresa que está à frente do projeto mais amplo, o empreendimento Porto Belo – Cidade dos Lagos, que terá 1 milhão de metros quadrados e deverá contar com investimentos de R$ 100 milhões.

O novo “queridinho” dos astros do futebol

A mais recente empreitada de Neymar comprova que o padel está se convertendo no “queridinho” dos astros do futebol.

Muito popular na Espanha e na Itália, o esporte jogado com raquetes parece ter chegado com força, a fim de desbancar o status inabalável do beach tennis entre os endinheirados brasileiros.

Em setembro deste ano, ao participar de um evento promovido pelo Mercado Livre em São Paulo (SP), o ex-jogador Ronaldo Fenômeno demonstrou que o padel não chegou para ser uma moda passageira no país.

Desencantado com suas recentes experiências como cartola de futebol na Espanha e no Brasil, Ronaldo revelou que pretende apostar suas fichas no padel. Neymar, por sinal, estava presente ao evento e demonstrou ser adepto do esporte.

Ronaldo informou que pretende investir na instalação, ao redor do país, de 100 quadras de padel e outras 100 de tênis (nesse caso, buscando aproveitar o “hype” criado em torno da modalidade, por conta dos bons resultados alcançados pelo brasileiro João Fonseca, em tempos recentes).

Enquanto a dupla Neymar pai e filho optam por um empreendimento mais exclusivo e voltado a públicos de alto poder aquisitivo, a ideia de Ronaldo tende a seguir um caminho oposto.

Durante o evento do Mercado Livre, Ronaldo explicou que seu objetivo também é tornar o tênis e o padel mais acessíveis a diversos perfis de público.

“É um esporte que sempre foi elitizado. A gente quer popularizar para as comunidades. Deixar um esporte mais democrático”, ressaltou.