Pular para o conteúdo

Governo brasileiro lança Rota Turística de Futebol do Mercosul para promover turismo esportivo

Projeto integra destinos na América do Sul que possuem relevância histórica no futebol para aumentar fluxo turístico entre países do bloco e gerar oportunidades desenvolvimento regional

Rota Turística de Futebol do Mercosul integra destinos na América do Sul que possuem relevância histórica no futebol - Divulgação

O Governo do Brasil lançou nesta quarta-feira (22) a Rota Turística de Futebol do Mercosul. Como parte da agenda do país na presidência Pro Tempore do bloco, os Ministérios do Turismo e do Esporte promoveram debates sobre o turismo esportivo no continente.

A iniciativa foi criada com a intenção de integrar destinos na América do Sul que possuem relevância histórica no futebol. O projeto pretende aproveitar a paixão dos países do bloco pelo esporte para aumentar o fluxo turístico internacional entre eles.

Também há a intenção de fortalecer a marca Visit South America e gerar novas oportunidades de desenvolvimento regional. Estádios de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai estarão na rota.

“O futebol é uma potência que gera emprego e renda, indo além da paixão nacional. A iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério do Esporte, é a oportunidade de deixar um legado com a realização da primeira Copa do Mundo Feminina na América do Sul”, disse Patrick Corrêa, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

O encontro incluiu, ainda, a apresentação de ações voltadas à segurança e à proteção no turismo, como o programa “Estádio Mais Seguro”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.