A Mastercard, que completou um ano de acordo com a McLaren, anunciou uma parceria com o Porto Bank, que possibilitará uma série de ativações envolvendo o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 deste ano.
As ativações partem do lançamento do cartão digital “Porto Bank McLaren F1 Team Mastercard”, nas variações “black”, “platinum” e “gold”, que estarão disponíveis na carteira Porto Bank.
“O público brasileiro é movido por paixão e inovação, valores que estão no centro da Mastercard e da McLaren F1 Team. E cada Grande Prêmio reúne milhares de fãs para viver de perto sua paixão por velocidade”, afirmou Taciana Lopes, vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Mastercard Brasil.
”Estrear este primeiro ano de patrocínio global em parceria com o Porto Bank reforça nosso compromisso de conectar pessoas às suas paixões e entregar experiências”, prosseguiu.
Para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que acontecerá no dia 9 de novembro, o Porto Bank será parceiro da Mastercard e da McLaren, com direitos de uso de imagem e comunicação até dezembro de 2025.
A colaboração poderá ser vista em iniciativas de marketing, experiências e ativações inspiradas no universo da McLaren, com os logotipos das duas companhias nos carros, volantes, aerofólios e capacetes dos pilotos.
Além disso, uma campanha de mídia out of home (OOH) promoverá o Cartão Porto Bank McLaren F1 Team Mastercard, ressaltando benefícios em viagens e a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em compras internacionais.
“A parceria com McLaren e Mastercard une o melhor da tecnologia global com o que temos de mais autêntico: o nosso cuidado investido em cada experiência do cliente”, comentou Marcos Loução, CEO do Porto Bank.
Os clientes que adotarem os cartões envolvidos nas ativações terão acesso a uma pré-venda para a Arquibancada Porto 2026 no Autódromo de Interlagos. O espaço é no final da reta oposta e tem, entre suas atrações, uma roda-gigante.
Acordo
A Mastercard está completando um ano de parceria com a McLaren. E vale lembrar que, há cerca de dois meses, anunciou um novo acordo de patrocínio máster com a escuderia britânica.
A empresa de tecnologia de pagamentos fechou um contrato avaliado em US$ 100 milhões por ano, que será válido de 2026 a 2030. Trata-se do acordo mais valioso da Fórmula 1 e fará com que, a partir do ano que vem, a equipe passe a ser chamada de McLaren Mastercard.
