O Mercado Livre estampou suas corres nos carros da Alpine e, pensando no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 2025, divulgou uma campanha que contou com a participação de Neymar e do piloto Franco Colapinto.
A peça faz parte da ação “Unidos pela Velocidade”, em que a BWT Alpine Formula One Team participa de uma corrida competindo contra a frota de entregas do Mercado Livre.
No GP São Paulo, assim como nas etapas de Austin (EUA) e México, o Mercado Livre estará estampado na asa traseira dos carros da equipe francesa. A parte traseira dos veículos também terá detalhes em amarelo e azul, cores da marca.
“Unimos forças com o Mercado Livre como parte de uma estratégia global para nos conectarmos com novos públicos apaixonados pela Fórmula 1. Compartilhamos a visão do Mercado Livre de combinar inovação, velocidade e trabalho em equipe, e estamos entusiasmados em levar essa colaboração para a pista de São Paulo”, disse Guy Martin, diretor global de marketing da BWT Alpine Formula One Team.
Com a ação, o Mercado Livre também busca integrar seus principais patrocínios esportivos, no futebol e no automobilismo. O e-commerce, além de patrocinador do Neymar, também é parceiro de Ronaldo Fenômeno.
Além de oportunidades de engajamento, a empresa também aposta na presença nos esportes como uma plataforma para fortalecer a conexão e gerar novos negócios para consumidores e vendedores.
“Correr com as cores do Mercado Livre é muito especial para mim. Significa levar às pistas uma marca que nasceu no meu país e que hoje representa milhões de latino-americanos em todo o mundo”, exaltou Franco Colapinto, piloto nascido na Argentina, assim como o Mercado Livre.
“Para qualquer piloto, competir na Fórmula 1 é um sonho. Fazer isso ao lado do Mercado Livre, uma empresa que me apoia desde o início e compartilha os mesmos valores de comprometimento e perseverança, torna tudo mais especial”, acrescentou.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 2025 será disputado a partir de sexta-feira (7), no Autódromo de Interlagos.
