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Stella Artois se aproxima do tênis e mira sofisticação e conexão com lifestyle

Marca de cerveja premium da Ambev realizou um evento em São Paulo (SP) que reuniu Aryna Sabalenka, Guga Kuerten, Bia Haddad Maia e celebridades nacionais

Guga Kuerten e Aryna Sabalenka participam de jantar promovido pela Stella Artois - Andy Santana / Brazil News

A Stella Artois concentra os investimentos no universo esportivo com patrocínios no tênis. A modalidade está inserida na estratégia da marca como uma forma de aproximar os produtos do ecossistema e do lifestyle do esporte.

A relação da marca de cerveja premium, que pertence à Ambev, com o tênis já dura décadas. Nos últimos meses, o foco tem sido a divulgação da Stella Pure Gold, cerveja com baixas calorias e sem glúten.

“Stella é uma marca que tem um perfil mais sofisticado e é uma cerveja que se posiciona nesse universo há muito tempo. Sabemos que o universo da sofisticação e do consumo avançou também para escolhas mais balanceadas”, disse Mariana Dedivitis, diretora de marketing da Stella Artois, em entrevista à Máquina do Esporte

A marca busca se aproximar do lifestyle promovido pelo tênis, o que envolve a sofisticação nutrida por grandes torneios como Wimbledon, que está entre as diversas competições patrocinadas pela Stella Artois.

Com isso, a conexão da cerveja com o esporte não tem como foco a performance, mas sim os momentos de celebração e desconexão que ocorrem fora das quadras.

“Conectar a marca Stella com o esporte ajuda a tangibilizar um novo conceito de produto, que é a Stella Pure Gold. Traz sofisticação e, ao mesmo tempo, nos ajuda a tangibilizar essas escolhas mais balanceadas. Foi uma escolha importante para a marca”, apontou a executiva.

Atletas

A estratégia também inclui a presença de atletas como pontos de contato. Bia Haddad Maia, brasileira mais bem-posicionada no ranking da WTA, e Guga Kuerten, único brasileiro a liderar o ranking de simples da ATP, estão entre os embaixadores da marca.

Nesta segunda-feira (24), a Stella Artois reuniu os dois com a bielorrussa Aryna Sabalenka, atual líder do ranking da WTA, em um jantar realizado em São Paulo (SP) para exaltar os 25 anos do momento em que Guga se tornou o número 1 do mundo. A marca aproveitou a vinda de Sabalenka, que namora o empresário brasileiro Georgios Frangulis, ao Brasil para reunir os atletas e também algumas celebridades nacionais.

“Entendemos muito bem de celebração e queremos apresentar para ela esse costume do brasileiro que é celebrar em torno da cerveja. Não podíamos deixar de tentar encaixar nessa agenda um jantar para recebê-la”, contou Mariana Dedivitis.

O encontro contou com a presença de atrizes como Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Sheron Menezzes, em um movimento que reforça a intenção da marca em se aproximar do lifestyle promovido pelo tênis.

“A conexão não só com os atletas, mas também com interessados e entusiastas do tênis para a gente é muito importante. [Eles e elas] estão aqui fazendo essa ponte através do tênis para outros universos também”, salientou a diretora de marketing.

“São pessoas que estão interessadas por esse ecossistema. Stella Pure Gold fala muito mais do lifestyle do tênis do que da prática esportiva em si, e está conectada com o esporte através desse universo expandido do esporte”, prosseguiu.

Mariana Dedivitis (centro), diretora de marketing da Stella Artois, promove brinde com Aryna Sabalenka e Guga Kuerten durante evento da marca – Divulgação

Futuro

A manutenção das parcerias com o tênis faz parte do planejamento de consistência global da marca. Em 2026, a Stella Pure Gold seguirá no centro da relação com o esporte.

“A Stella Pure Gold é um produto novo, que tem dobrado as nossas expectativas e continuará sendo a nossa aposta para os próximos anos. O ano de 2026 prepara coisas grandiosas para a marca. É um ano em que podemos explorar muitas frentes e manter consistência no nosso plano”, concluiu Mariana Dedivitis.