A DFL (Liga Alemã de Futebol, em português) anunciou uma parceria de licenciamento com a Playmobil, marca fabricante de bonecos de brinquedo. O movimento representa um novo passo da entidade que organiza a Bundesliga em busca de maior contato com as novas gerações.
Sob o lema “Seu Mundo. Seu Estádio”, a Playmobil lançará, no início da temporada 2026/2027, uma coleção de bonecos que representará clubes e jogadores do Campeonato Alemão.
Ao todo, 198 personagens foram licenciados oficialmente, sendo onze para cade time que disputa a Bundesliga. A coleção estará disponível a partir de setembro de 2026.
“A cultura futebolística da Bundesliga prospera na paixão, no orgulho e na união. Juntamente com a Playmobil, estamos levando o estádio para as salas de estar de milhões de fãs de todas as idades”, disse Peer Naubert, CEO da Bundesliga.
Os bonecos representarão jogadores seguindo o estilo da Playmobil. Em março de 2026, uma seleção será divulgada para dar uma demonstração do que será a parceria aos fãs.
Entre os jogadores que estarão representados nessa primeira edição, estão Harry Kane (Bayern de Munique), Mario Gotze (Eintracht Frankfurt), Angelo Stiller (Stuttgart), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Luka Vuskovic (Hamburgo) e Saïd El Mala (Koln).
“A Bundesliga, em particular, tem um apelo extremamente forte na Alemanha. Para a Playmobil, entrar no mundo do futebol é um passo importante em nosso desenvolvimento estratégico: essa iniciativa cria maior relevância, nos aproxima de novos públicos-alvo e leva a marca a um ambiente que empolga milhões de pessoas”, exaltou Bahri Kurter, membro do Conselho da Playmobil.
O movimento de aproximação a gerações mais jovens acompanha outras parcerias realizadas pela Bundesliga ao longo de 2025. Em janeiro, por exemplo, a liga lançou uma série de ativações no jogo de videogame Roblox.
