A partir de 1º de janeiro de 2026, a Adidas será a nova parceira esportiva do Parque Ibirapuera substituindo a Nike. A marca oferecerá atividades gratuitas voltadas ao público, conectando-se ao mais tradicional espaço esportivo de São Paulo (SP).
“É com muito orgulho que anunciamos essa parceria entre Adidas e Parque Ibirapuera juntamente da Urbia [gestora do local]”, afirmou Olivier Gianina, gerente-geral da Adidas no Brasil.
Natal
Embora a parceria comece oficialmente no próximo ano, a primeira ativação já ocorrerá na programação de fim de ano do Parque Ibirapuera.
Um espaço da Trionda, bola oficial da Copa do Mundo de 2026, será instalado próximo à árvore de Natal e permitirá que os visitantes participem de desafios com distribuição de brindes.
LEIA MAIS: Adidas revela Trionda, a bola oficial da Copa do Mundo de 2026
“Acreditamos no poder transformador do esporte e seus ideais, fazendo com que a prática esportiva seja uma poderosa ferramenta de inclusão e bem-estar. Estarmos presentes em um lugar tão importante para o Brasil, conhecido por promover conexões por meio do esporte, é muito gratificante para a marca”, destacou Gianina.
Mercados
A estratégia de ativação em espaços urbanos e de lazer já é adotada pela Adidas em outros países.
No México, por exemplo, a marca lançou edições especiais da linha Adizero com referências ao Parque Chapultepec, considerado o maior parque urbano da América Latina e um dos locais mais tradicionais para corrida na Cidade do México.
“Ter a Adidas como parceira do Parque Ibirapuera reforça nosso compromisso de inspirar cada vez mais pessoas a adotarem uma vida ativa, oferecendo a melhor plataforma esportiva inclusiva, gratuita e democrática da cidade”, salientou Samuel Lloyd, diretor comercial da Urbia Parques.
“É uma parceria que dialoga diretamente com o que buscamos construir todos os dias: um Ibirapuera vivo, pulsante e voltado para as pessoas. Estamos muito entusiasmados com o início dessa jornada”, completou.
