Pular para o conteúdo

Final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras supera audiência de 2024 na ESPN

Transmissão alcançou mais de 1,7 milhão de telespectadores e liderou a TV por assinatura

Jogadores do Flamengo erguem a taça da Libertadores - Adriano Fontes/Flamengo

Jogadores do Flamengo erguem a taça da Libertadores - Adriano Fontes / Flamengo

A ESPN registrou mais de 1,7 milhão de pessoas com a transmissão da final da Copa Libertadores 2025, entre Palmeiras e Flamengo, em Lima (PER), no último sábado (29). O jogo teve bola rolando das 18h16 às 20h13 (horários de Brasília).

LEIA MAIS: Globo registra maior audiência do futebol no ano no RJ com título do Flamengo na Libertadores
LEIA MAIS: Globo supera 112 milhões de espectadores com transmissões da Libertadores 2025

O número representa um crescimento de 2% em relação à decisão de 2024, disputada entre Botafogo e Atlético-MG, segundo dados da Kantar Ibope Media. À ocasião, o Glorioso venceu por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título na competição.

No dia da final entre Palmeiras e Flamengo, a ESPN liderou a audiência na TV por assinatura com 765% de vantagem sobre o segundo colocado no horário do jogo.

Operação

Além da audiência, a operação envolveu mais de 90 profissionais enviados ao Peru e mais de 30 horas de programação ao vivo ao longo da semana, incluindo transmissões, reportagens e análises sobre os finalistas.

Dentro de campo, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Danilo. O resultado garantiu ao clube carioca o tetracampeonato da Libertadores, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar quatro títulos da principal competição do continente.