Pular para o conteúdo

iFood fecha com CBF e será patrocinador das seleções brasileiras de futebol

Acordo foi assinado por dois anos e engloba todas as categorias, tanto no masculino como no feminino

iFood será patrocinador das seleções brasileiras de futebol por dois anos e das transmissões da CazéTV na Copa de 2026 - Divulgação

O iFood, empresa brasileira especializada no segmento de entrega de comida e de mercado, é o novo patrocinador das seleções brasileiras de futebol. Com validade de dois anos, o contrato foi assinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e engloba todas as categorias, tanto no masculino como no feminino.

Pelo acordo, a empresa terá uma série de contrapartidas, desde branding e exposição de marca até ativações especiais ao longo de todo o período do contrato, que inclui a Copa do Mundo Masculina de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027.

“Estamos muito felizes em anunciar nosso patrocínio às seleções brasileiras de futebol, que há décadas representam o orgulho nacional. Esta parceria com a Confederação Brasileira de Futebol reflete nossa estratégia como empresa brasileira que acredita e investe no Brasil há mais de 14 anos. Nosso objetivo é fortalecer nossa conexão com os brasileiros e, como delivery oficial das seleções brasileiras de futebol, apoiar não apenas o esporte, mas também o orgulho de ser brasileiro”, destacou Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood.

“A chegada da marca iFood representa uma parte importante do processo de retomada do trabalho da CBF junto às grandes empresas e ao mercado. Este patrocínio reforça a confiança na gestão atual e simboliza o alinhamento das seleções brasileiras com parceiros que compartilham valores de inovação e proximidade com os torcedores”, disse Samir Xaud, presidente da CBF, que foi o convidado do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, desta semana.

CazéTV

De acordo com o iFood, o objetivo é consolidar a estratégia de se conectar com momentos importantes do país. O patrocínio fechado com a CBF se une à parceria já consolidada com a CazéTV, cujas transmissões contam com o aporte da empresa desde 2022, tendo sido iniciada na Copa do Mundo do Catar.

O acordo, que desde então incluiu eventos como a Copa do Mundo Feminina de 2023, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e a Copa do Mundo de Clubes 2025, foi renovado recentemente. Com isso, a empresa será patrocinadora oficial da CazéTV nas transmissões da Copa do Mundo de 2026.

Vale lembrar, inclusive, que o canal de Casimiro Miguel é o único que transmitirá todos os 104 jogos do Mundial no mercado brasileiro.