O atacante Neymar, do Santos, está ampliando sua presença no mercado imobiliário nacional, com investimentos no chamado “Caribe Brasileiro”.
A NR Sports, empresa comandada pelo pai do atleta, Neymar da Silva Santos, tornou-se parceira da Rota Due, iniciativa da Due Incorporadora e que contempla 28 empreendimentos imobiliários localizados no litoral nordestino, dos quais nove já foram lançados.
A Rota Due conta atualmente com 600 mil metros quadrados construídos, nos litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas, além de cerca de 1 milhão de metros quadrados em terrenos a serem utilizados.
Nesta quinta-feira (4), Altamiro Bezerra, executivo da NR Sports, compareceu à Confut Nordeste, que é realizada em Recife (PE), para uma série de atividades. Ao participar de uma entrevista no Palco 360°, ele comentou a respeito das parcerias com a Rota Due e também com a empresa Lightwall, de tecnologia em construção civil.
“O futebol é uma indústria do entretenimento. Unimos forças com essas duas empresas para trazer entretenimento para a costa nordestina”, explicou Bezerra.
CT Rei Pelé
A parceria da NR Sports com a Lightwall ajudou a viabilizar a recente reforma do Centro de Treinamento (CT) Rei Pelé, do Santos.
A obra, cuja gestão ficou a cargo de Bezerra, foi desenvolvida pela ModuLight, joint venture da Lightwall com o Grupo SteelCorp, tendo sido concluída em prazo inferior a 15 dias, sem a necessidade de paralisar os treinamentos do Santos, em meio à disputa da Série A do Brasileirão.
Segundo Bezerra, as parcerias da NR Sports com as empresas buscam ajudar a repensar a estrutura física do futebol, para além do campo de jogo, de modo a que o futebol brasileiro possa ampliar sua geração de receitas.
“Se analisarmos os clubes que hoje dominam o futebol no Brasil e na América do Sul, veremos que eles repensaram suas estruturas físicas, focando não apenas no campo de jogo, mas também no espaço ao redor. O próprio Mirassol, que possui um dos menores orçamentos entre os times da Série A, investiu numa infraestrutura pesadíssima, que acabou por influir no desempenho do time no campeonato”, ponderou o executivo.
Vale lembrar que Neymar e seu pai também são parceiros da JTA em um empreendimento imobiliário que está sendo construído em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.
O empreendimento Porto Belo – Cidade dos Lagos ganhará uma estrutura chamada “Ecossistema Neymar Jr.”, complexo esportivo com cerca de 14 mil metros quadrados e que terá foco em padel, beach tennis e futebol, além de contar com centro de treinamento e espaço gastronômico.
