O Cruzeiro anunciou que a Betnacional irá substituir a Betfair no espaço de patrocínio máster da camisa do clube a partir de janeiro de 2026.
A Betfair ocupava o espaço nobre da camisa celeste desde 2023. Ambas as marcas de apostas pertencem à Flutter Brazil, que decidiu reorganizar sua estratégia no mercado brasileiro.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, não haverá aumento nos valores do contrato do Cruzeiro para o patrocínio máster. Hoje o clube recebe cerca de R$ 40 milhões por temporada, com bônus de desempenho, como um possível título da Copa do Brasil, no final do ano. No Campeonato Brasileiro, o time terminará na 3ª posição, garantindo vaga na fase de grupos da Libertadores 2026.
Como comparativo, o rival Atlético-MG, que fez uma temporada vexatória em competições nacionais e teve o frustrante vice-campeonato na Copa Sul-Americana, terá direito a R$ 60 milhões da H2bet.
No início do ano, o Galo trocou a Betano pela parceira atual, conseguindo um aumento de 233% em seu acordo de patrocínio máster.
No Cruzeiro, um aporte maior pode ser discutido apenas em meados do ano que vem, quando se iniciam as , conversas sobre renovação de contrato. O vínculo atual vai até o fim da próxima temporada.
Betfair fora
Sem o Cruzeiro, a Betfair deve se despedir da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da Raposa, a empresar ocupa o espaço nobre da camisa do Vasco nesta temporada.
No entanto, de acordo com apuração da Máquina do Esporte, tal acordo, que vence no final deste ano, não deve ser renovado. Hoje, a Betfair investe R$ 70 milhões por ano nessa propriedade.
Transição
A primeira ação da mudança ocorreu na partida de quinta-feira (4), contra o Botafogo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time entrou em campo no primeiro tempo com a marca da Betfair, fazendo 1 a 0 no Glorioso. Na segunda etapa, voltou já com o logo da Betnacional estampado no uniforme, perdendo por 2 a 1 nessa etapa – o jogo terminou empatado em 2 a 2.
“A Betnacional carrega a identidade e o sentimento do torcedor brasileiro”, define Jorge Peixoto, head of brand experience da Flutter Brazil.
“Estamos muito confiantes de que esta transição fortalecerá ainda mais a nossa presença e entregará uma experiência ainda mais autêntica ao torcedor, com um olhar ainda mais local”, destacou o executivo.
Estratégia
A Betnacional também atua como patrocinadora de outros ativos como o patrocínio ao futebol da TV Globo, além de produtos de entretenimento como o Big Brother Brasil e o Carnaval.
A mudança também garante exposição da Betnacional na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a marca de apostas patrocinou a camisa do Sport Recife, que já está rebaixado à Segundona em 2026.
A Betfair, por sua vez, seguirá no mercado brasileiro com foco em sua plataforma exchange, modelo em que os usuários podem apostar entre si.
Durante sua passagem como patrocinadora máster da Raposa, a casas de apostas apoiou iniciativas como a Caravana do Cruzeiro, o Observatório Racial e o projeto Betfera do Mês.
