Pular para o conteúdo

Vivo mantém investimento no triatlo e renova patrocínio ao Ironman Brasil

Acordo da marca de telefonia também inclui o Ironman 70.3 e o Triday Series, em parceria com a Unlimited Sports

Vivo renovou patrocínio ao Ironman Brasil para 2026 - Divulgação

A Vivo anunciou, nesta segunda-feira (22), a renovação do acordo de patrocínio ao Ironman Brasil, ao Ironman 70.3 e ao Triday Series, em parceria com a Unlimited Sports, organizadora das provas no país. Com isso, a empresa mantém o investimento no triatlo em 2026 e se consolida como uma das principais parceiras da modalidade no mercado nacional.

“O Ironman é mais do que uma competição; é um símbolo de disciplina, superação e resiliência para lidar com as adversidades, tanto nas provas quanto na vida. O patrocínio reforça a crença da marca nos valores que o esporte transmite, bem como a importância da desconexão atrelada aos momentos de bem-estar”, destacou Sabrina Romero, diretora de marca e comunicação da Vivo. 

De acordo com a empresa de telefonia, os números da edição de 2025 ajudaram a reforçar o investimento no Ironman, que cresce ano a ano no país. Ao todo, foram mais de 10 mil atletas e cerca de 250 mil espectadores ao longo do ano. Em termos de impacto econômico, o Ironman movimentou cerca de R$ 150 milhões neste ano. 

“Estamos muito felizes em estender a parceria com a Vivo no próximo ano, uma marca que reconhece o valor de estar associada a uma competição de alto nível, que atrai um público altamente qualificado e engajado. Essa continuidade nos permite elevar ainda mais o padrão do evento, fortalecendo o posicionamento da marca e gerando valor para os atletas e parceiros”, comentou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports. 

Para 2026, o circuito Ironman terá 7 etapas, impactará diretamente mais de 12 mil atletas amadores e profissionais, movimentando algo em torno de R$ 200 milhões ao longo da temporada. Além da presença de marca, a Vivo promete ativações selecionadas para as diferentes etapas no decorrer do ano.