Pular para o conteúdo

Stella Artois une tênis e moda e ativa linha Pure Gold com coleção assinada por Aryna Sabalenka

Número 1 do ranking da ATP participou da produção das peças, desenhadas pela atriz Marina Ruy Barbosa, golpeando-as com bolas de tênis

Aryna Sabalenka posa ao lado de Marina Ruy Barbosa em ação da Stella Artois - Hick Duarte / Stella Artois

A Stella Artois uniu tênis e moda com o lançamento de uma coleção assinada por Aryna Sabalenka e a atriz Marina Ruy Barbosa. A iniciativa aproveitou uma passagem da líder do ranking da WTA pelo Brasil para promover uma colaboração entre as personalidades.

A ação partiu de um jantar de boas-vindas oferecido pela marca à atleta bielorrussa, que namora o empresário brasileiro Georgios Frangulis, durante sua passagem pelo Brasil.

O encontro evoluiu para um projeto colaborativo em que peças desenhadas por Marina Ruy Barbosa receberam a intervenção de Sabalenka. Para estampar os tecidos, a tenista utilizou bolas de tênis mergulhadas em pigmentos dourados, golpeando-as contra as roupas brancas e criando padrões visuais.

“Sempre busco deixar minha marca em quadra e, desta vez, essa marca foi parar nas peças desenhadas pela Marina. Stella Pure Gold trouxe o elemento visual que faltava para conectar a minha força com a sofisticação da moda”, afirmou Sabalenka.

A estratégia da cervejaria visa posicionar a Stella Pure Gold “escolhas equilibradas” e bem-estar, associando o produto ao esporte de alto rendimento e à sofisticação, um dos obejtivos da apriximação ao tênis.

“Nossa intenção foi mostrar que, a partir de um brinde, é possível inspirar encontros surpreendentes. Unir o tênis e a moda é a nossa forma de tangibilizar como uma marca de cerveja pode ser o ponto de partida para criações sofisticadas”, comentou Camila Fischmann, head de Stella Artois no Brasil.

A coleção resultante da parceria não será comercializada em larga escala no varejo. Trata-se de uma edição limitada desenvolvida especificamente para presentear parceiros estratégicos da marca e influenciadores, funcionando como uma ferramenta de relacionamento, e não como linha de receita direta.