Aryna Sabalenka iniciou a temporada de 2026 ampliando o portfólio de parceiros comerciais. Depois de se tornar embaixadora da Emirates, a número 1 do ranking mundial da WTA assumiu o mesmo posto na Gucci.
As marcas estão aproveitando a participação da tenista na edição de 2026 do Australian Open para anunciar as parcerias. A bielorrussa, que venceu o Grand Slam em 2023 e 2024, disputará, nesta segunda-feira (26), as quartas de final do torneio disputado em Melbourne.
A oficialização do acordo ocorreu na própria cidade australiana. Em uma campanha divulgada nas redes sociais, a atleta aparece simulando movimentos de jogo, trajando um vestido com franjas e sapatos de salto alto pretos.
“O que é realmente lindo na moda é que você pode se expressar de qualquer maneira. É um mundo bastante livre. Não há julgamentos. Simplesmente, algumas pessoas veem a moda de uma forma, outras de outra. Sabe, é por isso que é tão bonito poder se sentir livre para se mostrar, mostrar sua personalidade”, comentou Sabalenka, após anunciar a parceria.
A ativação do patrocínio aconteceu também no Australian Open. Após vencer Anastasia Potapova na 3ª rodada, Sabalenka vestiu um óculos da marca italiana durante a entrevista coletiva pós-jogo. A bielorrussa também aproveitou a oportunidade para vislumbrar uma possível colaboração entre Gucci e Nike, sua fornecedora de material esportivo.
Aos 27 anos, a atleta registrou um aumento expressivo nos ganhos com patrocínios no último ano, atingindo cerca de US$ 15 milhões. Além de Gucci, Emirates e Nike, o portfólio comercial da tenista inclui marcas como Wilson (raquetes), Audemars Piguet (relógios), Whoop (tecnologia), Dobel (tequila), Oakberry (alimentos), IM8 (suplementos) e Electrolit (bebidas).
