A Visa, parceira da Fifa desde 2007, expandiu o acordo com a entidade máxima do futebol e foi confirmada como patrocinadora global da edição inaugural da Copa dos Campeões Feminina 2026.
O movimento reforça a estratégia da companhia de pagamentos digitais em associar sua marca ao crescimento e profissionalização da modalidade feminina. A competição, até a entrada da empresa, contava apenas com o patrocínio da Kynisca.
Como parte das contrapartidas do contrato, a Visa deterá os naming rights das premiações individuais da competição. A marca apresentará o troféu de “Melhor Jogadora da Partida” nos quatro jogos do torneio, sendo duas semifinais, disputa de terceiro lugar e final.
Além disso, a empresa será a patrocinadora principal do prêmio de “Melhor Jogadora do Torneio”, entregue à atleta de maior destaque ao fim da competição.
“Esta competição vai redefinir a percepção do futebol feminino de clubes, e temos orgulho de contar com o compromisso contínuo da Visa com a inovação e o impacto neste momento crucial para o futebol feminino”, disse Andrea Fairchild, vice-presidente sênior de estratégia global de patrocínio da Visa.
“Este novo torneio reflete o momento do futebol feminino e o poder que ele tem de inspirar crescimento dentro e fora de campo,estamos entusiasmados por conectar ainda mais pessoas ao futuro do esporte”, acrescentou.
O Mundial estabelece um marco institucional na trajetória recente da modalidade e cria, pela primeira vez, um ambiente comparável para a análise dos diferentes sistemas mercadológicos que estruturam os clubes femininos.
Torneio
A Copa dos Campeões Feminina da Fifa é um Mundial de Clubes, reunindo campeãs continentais. Arsenal, Corinthians, Gotham FC (EUA) e Asfar (Marrocos) se classificaram para as disputas na Inglaterra.
O Corinthians está classificado para a final, após derrotar o Gotham FC por 1 a 0 nesta quarta-feira (28). O Arsenal é o favorito para enfrentar as brasileiras na decisão, mas antes precisa superar o Asfar pela semifinal.
A final da Copa dos Campeões Feminina 2026 será disputada no domingo (1), no Emirates Stadium, casa do Arsenal em Londres.
