A Coldmix anunciou um acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para se tornar apoiadora do projeto Missão Olímpica, parte do programa Nação Esportiva.
O investimento é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do esporte nacional, desde a formação de base até o alto rendimento.
A Coldmix, que atua no mercado há mais de 30 anos, é uma importadora de equipamentos para serviços de alimentação (foodservice), atendendo redes de fast-food. A parceria com o COB marca a entrada da empresa no apoio direto a projetos esportivos incentivados.
“Acreditamos que o esporte é um pilar fundamental para o desenvolvimento social e humano do nosso país. Ao apoiar o programa Nação Esportiva, estamos investindo no futuro do esporte brasileiro e contribuindo para a formação de novos talentos”, disseram Karim Sabbagh e Edgar Sabbagh, sócios-proprietários da Coldmix.
Projeto
O Missão Olímpica integra o Nação Esportiva, iniciativa voltada à captação de recursos para projetos aprovados pelo Ministério do Esporte.
O foco está no treinamento dos atletas do Time Brasil para o ciclo olímpico de 2025 a 2028, com manutenção da equipe técnica e multidisciplinar que atua no Centro de Treinamento Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).
Além do apoio institucional, a Coldmix fornecerá equipamentos para centros de treinamento, contribuindo para a infraestrutura utilizada pelos atletas.
“Ao diversificar suas fontes de recursos, o COB fortalece o papel dos projetos incentivados”, destacou Marcelo Vido, diretor financeiro do COB.
“A participação da Coldmix como nova apoiadora do COB é determinante para o desenvolvimento e o fortalecimento da alta performance dos nossos atletas, além de contribuir para a formação de uma Nação Esportiva”, acrescentou.
