Pular para o conteúdo

Bradesco amplia investimentos no esporte e firma patrocínio a Luisa Stefani

Instituição financeira, que também é o parceira máster do SP Open 2026, busca ampliar sua presença no universo do tênis feminino

Tenista Luisa Stefani é patrocinada pelo Bradesco - Divulgação / Bradesco

⚡ Máquina Fast
  • Bradesco anuncia patrocínio à tenista Luisa Stefani até a próxima temporada, reforçando investimento no tênis feminino.
  • Luisa Stefani é a primeira mulher brasileira a alcançar o top 5 do ranking mundial e soma 16 títulos WTA em sua carreira.
  • Bradesco busca retomar forte atuação no esporte, patrocinando eventos como SP Open 2026, Stock Car e circuito Golden Run.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

O Bradesco anunciou, nesta quarta-feira (9), patrocínio à tenista brasileira Luisa Stefani, em acordo válido até a próxima temporada.

“Patrocinar a Luisa é estar ao lado de uma atleta que representa talento, dedicação e superação. Sua trajetória traduz valores que acreditamos e queremos incentivar no esporte brasileiro. Ao ampliar nossa presença no tênis feminino, reforçamos o compromisso do Bradesco de apoiar grandes talentos e criar conexões genuínas com as pessoas por meio do esporte”, afirma Henrique Mendonça, que lidera a área conhecida como talkability e reputação do Bradesco.

A parceria é parte de um movimento mais amplo da instituição financeira, que tem procurado retomar com força sua atuação no esporte.

Na década passada, Bradesco era uma das empresas que mais investiam no esporte brasileiro, a ponto de haver sido patrocinador oficial do Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro.

Recentemente, o banco resolveu resgatar essa vocação. O Bradesco é, por exemplo, patrocinador máster do SP Open 2026 e tem buscado ampliar sua presença no tênis feminino.

Em meados deste ano, assumiu os naming rights da Stock Car, parceria que ficará em vigor até 2027. Detém ainda os direitos de apresentação do circuito Golden Run, da Asics.

Carreira vitoriosa

A paulistana Luisa Stefani construiu uma trajetória de conquistas para o tênis brasileiro. A participação nos Jogos Pan Americanos de Lima 2019 rendeu a primeira medalha da atleta conquistada para o Brasil, ao lado com Carol Meligeni.

Mas foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, que ela garantiu a primeira e única medalha olímpica para o tênis brasileiro, um bronze obtito ao lado de Laura Pigossi.

Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, faturou a medalha de ouro, novamente com Laura Pigossi, e a prata, com Marcelo Demoliner.

Ao lado de Rafael Matos, alcançou no Australian Open de 2023 outro feito inédito para o tênis verde e amarelo, sendo a primeira dupla totalmente brasileira a ganhar um Grand Slam nas duplas mistas.

Outro momento especial foi a conquista do SP Open 2025, ao lado da húngara Timea Babos, em uma final diante das brasileiras Ingrid Martins e Laura Pigossi.

Luisa possui ainda duas outras finais de Grand Slam em Wimbledon: dupla feminina em 2026 (com Gabriela Dabrowski) e dupla mista em 2025 (com Joe Salisbury).

Recentemente se tornou a primeira mulher brasileira a figurar no top 5 do ranking mundial que foi criado em 1974, ocupando hoje a quarta colocação. Ao todo soma 16 títulos nível WTA, sendo quatro de WTA 1000 e semifinais em todos os outros Grand Slams.

“Muito feliz com a chegada do Bradesco como meu novo patrocinador, uma instituição tão tradicional e importante no cenário brasileiro que apoia e ajuda no desenvolvimento do tênis feminino brasileiro. Estou muito entusiasmada com essa parceria para buscar ainda mais resultados positivos”, afirmou Luisa Stefani.

O SP Open 2026, torneio WTA 250 que está em sua segunda edição, ocorrerá entre os dias 12 a 20 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP).