A Stella Artois é a nova patrocinadora da Copa Davis, em um movimento de ampliação do foco da marca da Ambev no tênis. Com isso, marcará presença na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ), sendo a cerveja oficial do confronto entre Brasil e Suíça, marcado para sexta-feira (18) e sábado (19).
Para celebrar a entrada no torneio, a Stella Artois decidiu reunir Guga Kuerten, embaixador da marca desde maio do ano passado, e Fernando Meligeni. Os dois representaram o Brasil em diversos jogos da Copa Davis entre as décadas de 1990 e 2000. Eles eram os principais nomes do time brasileiro na campanha de 2000, em que o país foi semifinalista da competição e alcançou seu melhor resultado até hoje.
Guga, inclusive, estará em uma ação da marca durante o torneio ao lado de Stanislas Wawrinka, suíço vencedor de três Grand Slams e que está fazendo sua temporada de despedida do tênis profissional. Dessa forma, disputará a Copa Davis pela última vez neste ano.
“Grandes momentos ficam ainda melhores quando são compartilhados. O tênis tem essa capacidade única de reunir performance, estilo, glamour, histórias e pessoas de diferentes lugares em torno de uma mesma paixão, e a Copa Davis traduz isso de uma maneira singular. Estar ao lado de Guga, Meligeni e Wawrinka nos permite transformar esse encontro em uma experiência autêntica, que combina a paixão pelo esporte ao prazer de viver momentos especiais, como Stella Artois acredita que eles devem ser celebrados: com personalidade e sofisticação”, destacou Camila Fischmann, diretora de marketing da Stella Artois.
Vale lembrar que a marca, que faz parte do portfólio premium da Ambev, vê no tênis a oportunidade de expressar suas mensagens aos consumidores da melhor maneira possível, justamente porque enxerga na modalidade um universo que expressa a essência mais sofisticada da Stella Artois, ao capturar também o que acontece para além das quadras, como o estilo, a gastronomia e a arquitetura.
Foco no tênis
Na Farmasi Arena, a Stella Artois levará para o entorno da competição a atmosfera que faz parte da relação da marca com o tênis. A cerveja contará com dois bares e um espaço exclusivo para convidados, criando pontos de encontro para acompanhar os jogos, que terão João Fonseca como principal atração pelo lado brasileiro. A Stella Pure Gold, versão sem glúten e com menos calorias, também estará no foco da estratégia.
A presença na Copa Davis amplia o foco que a Stella Artois vem construindo no tênis em escala global. Atualmente, a marca de cerveja premium da Ambev também está presente em torneios como Wimbledon, Roland Garros, Australian Open, Miami Open e LA Open (Challenger 100 realizado pela primeira em São Paulo (SP) no início deste ano).
