A Fila apresentou, na última quinta-feira (5), em um evento virtual fechado para jornalistas, influenciadores e convidados, o Float Maxxi, primeiro tênis considerado maximalista do segmento de running. O modelo é resultado de pesquisas feitas pela marca em seu laboratório de biomecânica nos últimos anos e tem como foco os corredores que buscam “conforto e maior retorno de energia em diversas situações e extensões de rodagem”.
De acordo com a Fila, o Float Maxxi foi construído tendo como base a tradicional tecnologia Evergrip T, que junta borracha com TPU para assinar os solados da linha Fila Running. Agora, a tecnologia Float surge com uma composição que maior sensação de conforto e maciez durante a passada, inclusive nas provas com maior duração.
Ainda no solado, o lançamento promete entregar segurança e tração tanto em pisos secos como molhados. O tênis ainda possui uma construção translúcida, simbolizada nos detalhes transparentes que, para a marca, unem inovação e estilo.
O cabedal é feito em knit e mistura dois tipos de materiais na parte interna: um mais respirável na parte superior e outro mais confortável na parte inferior para gerar eficiência durante os treinos e diminuir os atritos durante o uso, independentemente da distância escolhida pelo corredor.
O Float Maxxi também prioriza a versatilidade, maior ajuste e tem sustentação com cinco perfuros e um extra, contraforte com clipe macio e estruturado (que gera mais estabilidade para o corredor que usa a região do calcanhar durante a passada) e puxador traseiro para facilitar o encaixe.
Indicado para corredores iniciantes ou avançados, seja em curtas ou longas distâncias, o Float Maxxi tem drop de 8mm e estará disponível para venda a partir do dia 18 de maio no e-commerce da Fila e nas principais lojas esportivas multimarcas do país. Nas cores lime e preto como opções unissex, além de branco, azul e laranja no masculino, e branco, azul e rosa no feminino, o modelo será comercializado pelo preço sugerido de R$ 799,90.