Cerca de 20 dias após confirmar o primeiro acordo de patrocínio máster no mercado francês com o Olympique de Marselha, a varejista on-line de carros Cazoo oficializou mais um contrato de propriedade principal de camisa no futebol do país com o Lille. A partir da próxima temporada, a Cazoo substituirá a empresa francesa Boulanger, especializada no comércio de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, atual dona do espaço principal da camisa do clube.
Os boatos sobre o acordo surgiram em janeiro, quando o jornal francês L’Équipe informou que o contrato seria fechado por € 4 milhões anuais, com 25% do valor indo para a agência Sportfive, responsável pela intermediação das negociações. Só agora, no entanto, três meses depois, a nova parceria foi oficializada, mas sem detalhes concretos sobre duração, por exemplo.
A ideia da britânica Cazoo é ganhar reconhecimento de marca para alavancar os negócios em toda a França. A marca foi lançada recentemente em território francês e vê no futebol uma espécie de “porta de entrada”, ou seja, uma forma eficaz de ajudar a estabelecer a empresa em novos mercados.
Na Inglaterra, por exemplo, a Cazoo fechou acordos com Everton e Aston Villa e depois expandiu os patrocínios esportivos para críquete, golfe, atletismo e rúgbi. No início deste ano, seguiu a mesma estratégia na Espanha ao assinar com Real Sociedad e Valencia. Nos últimos dias, adentrou também o mercado alemão, com um acordo com o Freiburg para a próxima temporada.