Se dentro de campo Abel Ferreira tem obtido muito sucesso no Brasil, fora das quatro linhas não tem sido diferente. O treinador português, que detém o status de livro mais vendido no portal da Amazon, caiu nas graças do torcedor palmeirense e virou fenômeno de mídia tanto na televisão quanto na internet.
Na última segunda-feira (21), o técnico, atual bicampeão da Libertadores, participou do programa “Roda Viva“, da TV Cultura, que não tem o costume de receber treinadores de futebol, tendo sua entrevista comentada por diversos canais de televisão, rádio e até por um candidato à Presidência da República em um vídeo de formato “react“, em que a pessoa comenta algo que está ocorrendo de forma instantânea para o público acompanhar suas reações.
O sucesso é tanto que, mesmo quando o treinador comete uma gafe, isso viraliza de forma positiva, como ocorreu na noite desta quarta-feira (23). Durante a coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 2 a 0, classificando o clube alviverde para a semifinal do Paulistão, Abel Ferreira confundiu o nome do clube de Itu com o Banco Itaú.
“O segundo melhor ataque do Paulistão era esse, do Itaú, do Ituano, desculpem. Eu tenho conta no Itaú, sério, não devia fazer essa publicidade. Ituano, peço desculpas. Mas é verdade, tenho conta no Itaú“, disse o treinador, fazendo com que todos os repórteres e setoristas que estavam na coletiva gargalhassem.
Não demorou muito para o Itaú entrar na onda da confusão de Abel, alterando o nickname do banco no Twitter para “Ituan, ops Itaú“ e tuitando diversas frases com menções ao treinador. A interação ocorreu durante toda a manhã desta quinta-feira (24) com clientes e palmeirenses.
Veja abaixo algumas das postagens realizadas pelo banco no Twitter:
Só pra lembrar que com o Ituano, ops, desculpa, Itaú você faz tudo pelo app 👀
— Ituan, ops Itaú (@itau) March 24, 2022
Seja muito bem vindo, Jorge. Todos somos um. 🧡
— Ituan, ops Itaú (@itau) March 24, 2022
Vem bater um papo com a gente, afinal, cabeça fria, coração laranja. 🧡
— Ituan, ops Itaú (@itau) March 24, 2022
Cabeça fria, marketing quente!
— Ituan, ops Itaú (@itau) March 24, 2022
A publi de milhões. 🧡
— Ituan, ops Itaú (@itau) March 24, 2022