A terceira edição do concurso Manto da Massa, uma parceria entre Atlético-MG e a agência End to End, bateu recorde de vendas. Após 100 mil camisas comercializadas em 2020 e 120 mil em 2021, a edição de 2022, que homenageou a Arena MRV, futuro estádio do clube, chegou a 140 mil unidades.
De acordo com a End to End, logo nas primeiras horas de vendas, o torcedor atleticano mostrou que estava disposto a bater o recorde. Em cinco horas, foram duas camisas vendidas por segundo. Apenas no primeiro dia, foram 52 mil unidades comercializadas no total.
Com todo o sucesso alcançado, será produzido um novo lote de camisas, que será entregue até fevereiro de 2023 para quem adquiriu o produto na última fase de vendas.
“Já esperávamos um sucesso absoluto porque a Massa sempre comparece. O fato de termos pensado em homenagear a Arena MRV, nossa casa tão esperada, certamente ajudou a impulsionar as vendas”, comentou Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético-MG.
“É sempre uma alegria ajudar a Massa a realizar o sonho de desenhar e escolher a camisa que ela quer vestir, ainda mais um projeto realizado com tantos parceiros: Atlético, Arena MRV, Le Coq Sportif e Banco Bmg. Estamos sempre em busca da evolução do projeto, com melhores processos, para que os resultados sejam sempre satisfatórios para todos”, destacou Reginaldo Diniz, CEO da End to End e colunista da Máquina do Esporte.
Nesta terceira edição, o projeto Manto da Massa recebeu 947 desenhos, 69.933 votos válidos (recorde) e gerou mais de R$ 30 milhões de receita bruta ao Atlético-MG, a maior em vendas de camisa para um clube na história do futebol nacional.
Além das 140 mil camisas vendidas, cerca de 5 mil moedas comemorativas da Arena MRV foram comercializadas e serão entregues junto das peças. Em outra frente, o Atlético-MG também teve um crescimento de mais de 10 mil sócios dentro do Galo na Veia, consolidando o programa de sócio-torcedor do clube como o maior do Brasil no momento.