A Nike apresentou, nesta quinta-feira (23), a nova versão da chuteira Air Zoom Mercurial, a mais tradicional da marca, com 24 anos no mercado. De acordo com a empresa, o novo modelo tem como foco três pilares: inovação, tecnologia e sustentabilidade.
A chuteira possui uma cápsula de Air Zoom de comprimento 3/4 que fica diretamente dentro da placa do modelo, aproximando o pé do chão para uma sensação ainda maior de agilidade e retorno de propulsão de energia. A nova cápsula de Air Zoom possui ranhuras que proporcionam maior flexibilidade e permitem o movimento natural do pé para melhor atender às necessidades de movimentações rápidas do futebol moderno.
O cabedal, por sua vez, apresenta a evolução do Vaporposite. Chamado de Vaporposite+, combina uma malha “Chevron” (que aumenta a aderência com a bola) e um revestimento Flyknit (que ajuda no controle da bola em altas velocidades).
“Ao correr e driblar em alta velocidade, é importante que o jogador se sinta seguro com a chuteira. O cabedal Vaporposite+ foi aperfeiçoado para proporcionar um ajuste de pino por meio do ‘Speed Cage’, sistema de suporte baseado em dados, fornecendo apoio ideal para o pé nas áreas em que os jogadores de futebol mais precisam”, explicou Collin Eder, diretor sênior global de calçados de futebol da Nike.
A Air Zoom Mercurial ainda tem outro recurso: um padrão de travas Tri-Star. Segundo a marca, o novo design de travas ajuda os jogadores de futebol a se moverem lateralmente e em declives com mais rapidez. O padrão estará disponível em todos os modelos masculinos, femininos e infantis.
Por fim, vale lembrar que a maioria da linha Mercurial 2022, especificamente dos níveis Academy e Club, é feita com pelo menos 20% de conteúdo reciclado por peso. O aumento do uso de materiais sustentáveis em toda a linha de produção é um passo no objetivo da Nike de alcançar suas metas ambientais até 2025.
A nova chuteira Nike Air Zoom Mercurial chegará ao mercado brasileiro no dia 15 de julho. O modelo poderá ser adquirido de forma exclusiva por membros no e-commerce da marca.