O Corinthians e o Amazon Prime Video iniciarão, nesta terça-feira (2), um acordo que levará a marca do serviço de streaming à posição superior das costas das camisas de jogo do time paulista nas partidas contra o Flamengo, pela Libertadores.
Os jogos, válidos pelas quartas de final da competição, serão realizados nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em São Paulo, e na próxima terça-feira (9), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
“Esse patrocínio, que vai muito além da exposição da marca no uniforme, faz parte da nossa estratégia de trazer acordos que envolvam também conteúdos, engajamento, ativações e programática”, afirmou José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.
Esta posição é a que vem sendo ocupada pelo logo do Universo SCCP desde fevereiro. O acordo com a Amazon inclui, além da exposição no uniforme, uma produção de cross-content no streaming.
Colagrossi destacou a contratação, em maio, do publicitário Sandor Romanelli como superintendente comercial do clube para esses projetos de engajamento, como o que será feito com a plataforma de streaming da Amazon.
“É muito gratificante poder trabalhar o Corinthians como o canhão de mídia que ele é. O potencial que os times de futebol têm para o mercado publicitário, e o Corinthians em especial, com todo o trabalho que foi realizado nesta gestão até aqui, vai muito além da marca estampada na camisa”, destacou Romanelli.
“Este é o início de uma atuação que, não tenho dúvidas, trará novos horizontes para o clube e para o futebol brasileiro”, acrescentou o executivo.