O Fortaleza lançou uma campanha para celebrar o Dia da Árvore, comemorado na última quarta-feira (21). Trata-se do projeto Gols Verdes, iniciativa em que, no período de um ano, cada gol marcado pela equipe cearense corresponderá a uma nova árvore plantada no centro de treinamento Ribamar Bezerra.
Com apoio da 2W Energia, a ação pretende realizar mensalmente as plantações, com manutenção e conservação para visitação pública. A expectativa do projeto é mostrar como iniciativas ligadas ao esporte podem ser modelos para a sociedade e uma forma de legado para o clube.
“O objetivo é despertar torcedores e colaboradores do clube, imprensa e esportistas para a ideia de que o futebol também pode contribuir para o social e para o ambiental e, neste caso, para um programa de combate ao aquecimento global”
Ricardo Judice, coordenador da For All, idealizadora do projeto Gols Verdes
O Fortaleza é o primeiro clube de futebol do país a se juntar aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organização das Nações Unidas (ONU). Ao adotar práticas do programa, o Leão do Pici foca em se tornar referência em ações sustentáveis e em deixar um legado socioambiental positivo.