A Braziline apresentou, nesta segunda-feira (3), camisas especiais para Flamengo, Fluminense e Vasco, inspiradas na campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama. Os produtos já estão à venda nas lojas oficiais dos clubes e também em lojas parceiras, assim como pelo site da empresa de licenciamento.
“O Outubro Rosa é um período importantíssimo para a sociedade. Com a campanha deste ano, a Braziline quer incentivar o autocuidado e exames periódicos entre as mulheres, e a participação dos homens na prevenção de suas mães, irmãs, amigas, companheiras. Sempre importante lembrar que, quanto antes for o diagnóstico, maior o percentual de cura”, afirmou Priscila Ellery, gerente de marketing da empresa.
Para o lançamento, a Braziline convocou três torcedoras que superaram o câncer para estrelar a campanha: Karla Fazoli (Flamengo), Anna Carolina Fernandes (Fluminense) e Karine Marinho (Vasco). Elas posaram para fotos no Estádio do Maracanã e contaram como seus respectivos clubes foram fundamentais durante o tratamento da doença.
A nova linha de camisas cor-de-rosa da Braziline é feita em poliéster e traz elementos que remetem aos tradicionais uniformes dos clubes: as listras horizontais do Flamengo, as verticais do Fluminense e a faixa diagonal vascaína. A coleção está disponível em modelos femininos para os três clubes, além do masculino para os flamenguistas.
O câncer de mama registra, em média, cerca de 60 mil casos anuais no Brasil, sendo o tumor maligno que mais ocasiona mortes entre as mulheres. Segundo a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), as chances de cura podem chegar a 95%, se o diagnóstico for precoce. Por isso, o Outubro Rosa incentiva o autoexame e a realização de mamografias para diagnosticar possíveis tumores.