Análise
De camisas a experiências: Como o patrocínio esportivo está evoluindo
Se antes bastava estampar o logotipo na camisa de um time ou colocar uma placa no estádio, hoje as marcas precisam de muito mais do que visibilidade; elas querem engajamento, conexão e, claro, retorno sobre o investimento
Leia maisGanhar dinheiro no mercado esportivo é tabu
Sociedade brasileira tem dificuldade em reconhecer os negócios do esporte como negócios, empresas, pessoas que trabalham com isso e, veja só, ganham dinheiro; mercado esportivo gera milhões de empregos e faz muito bem para o mundo em existir
Leia maisÉ hora de abraçar o novo
Marcas não podem perder tempo: em pouquíssimos dias, 2025 já mostrou a que veio no que diz respeito à chegada de uma nova safra de grandes atletas brasileiros
Leia maisA Fórmula 1 promete muito em 2025
Com várias estreias, inclusive em equipes que brigarão pelo título, e a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, categoria deve gerar ainda mais repercussão nesta temporada
Leia maisFlamengo não pode enganar seu torcedor
Fiasco de público no giro pelo Nordeste nas primeiras rodadas do Cariocão mostra que só a marca do clube não vende
Leia maisCopa Super 8: Um espetáculo de emoção e competitividade
À medida que o basquete brasileiro avança, a Copa Super 8 se posiciona como um evento que conecta ídolos antigos com novas estrelas
Leia maisDa Netflix aos estádios: Como o esporte está remodelando o mercado publicitário
O futuro do esporte como plataforma de comunicação é promissor e, para as marcas, representa um campo ainda bem vasto a ser explorado
Leia maisDados, tecnologia e a nova estratégia fora de campo
Organizações esportivas estão usando dados e tecnologia para transformar suas operações e criar novas oportunidades de crescimento
Leia maisJoão Fonseca: Um campeão no jogo dos patrocínios
Pequenos detalhes, que poucas pessoas percebem, são o que diferencia um profissional no relacionamento com aqueles que o apoiam
Leia maisAs lições da Kings League para o esporte tradicional
Torneio de futebl 7 que parece à primeira vista uma “brincadeira” de futebol mostra atalhos para falar com as novas gerações
Leia mais