Pular para o conteúdo

O atleta profissional de futebol e seus direitos trabalhistas

Jogadores de futebol configuram uma categoria especial de trabalhador; em razão disso, a primeira e principal fonte normativa dos direitos trabalhistas dos atletas não é a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas sim a Lei Geral do Esporte (LGE) e/ou, no que ainda for aplicável, a Lei Pelé

Leia mais

Quando o futebol feminino vence, não é só o esporte que avança: é a sociedade inteira que marca um gol

Ciclo rumo à Copa do Mundo de 2027 é a janela ideal para marcas, clubes e lideranças se posicionarem com visão e propósito; o futebol feminino não precisa de permissão, mas sim de palco

Leia mais

Acorda, Brasil! Por que o Le Mans vale mais que um clube daqui?

Por mais que tenhamos um avanço nas SAFs, investidores brasileiros ainda preferem um time da segunda divisão da França em vez de um no Brasil

Leia mais

A Copa, a Rainha e o Futuro

Campeã da Copa América, seleção brasileira feminina tem uma nova geração que já chegou com cara de protagonista e que ainda pode contar com a genialidade de Marta quando necessário

Leia mais

Os ídolos estão reinventando a forma de torcer

Hoje, vemos a inversão de uma lógica: são os astros que conseguem potencializar a imagem e o alcance dos clubes

Leia mais

Wellness em movimento: O esporte como protagonista do novo bem-estar

Tem mais gente ao ar livre preocupado com o sono, a mente e o corpo; e o que parecia nicho, hoje move um mercado bilionário

Leia mais

Patrocínios analógicos em tempos digitais: Até quando?

Entre uniformes que lembram a "The Million Dollar Webpage" e ativações incríveis fantasmas que só existiram no mundo das ideias de quem as inscreveu em Cannes, há um espaço pouco explorado de patrocínios reais mais inteligentes e digitais no esporte

Leia mais

John Textor repete Abilio Diniz e coloca em xeque futuro do modelo multiclubes

Dirigente começa a ficar encurralado por acionistas e pode provocar uma nova ordem global de gestão de conglomerado de clubes

Leia mais

Na era do reels e react, o esporte que escuta, conquista

Estamos vivendo um momento em que a conexão precisa ser renovada; a geração que cresceu com o celular na mão quer participar

Leia mais

Bahia, Warner e DC Studios: quando futebol e cultura pop se encontram com estratégia e verdade

A collab de Bahia, Warner e DC Studios para lançar a camisa do Superman é mais que um case bonito; foi uma aula de marketing esportivo

Leia mais