Pular para o conteúdo

Conhecendo o Brasil por meio do esporte

Nosso Brasil é um gigante com potencial de ser ainda maior, e o esporte pode dar uma contribuição importante nesse desenvolvimento

Leia mais

Se você quer ser um grande gestor de instalações esportivas, tenha um dia de torcedor

Vá a uma partida em seu estádio à paisana e não se comunique com sua equipe ou qualquer outro funcionário da sua instalação.

Leia mais

A encruzilhada da CBF

Sem conhecer o negócio da mídia, entidade pode perder também a Copa do Brasil

Leia mais

Patrocínios e Parafusos

A negociação e compra de patrocínios esportivos requer conhecimento e experiência, pois o sucesso de um patrocinador começa antes da assinatura do contrato

Leia mais

O futebol é uma língua universal

Em uma conversa entre duas pessoas, em que uma não fala a língua da outra, o futebol surge como uma espécie de "língua universal"

Leia mais

Não ser campeão passa a ser um grande desafio para os times médios

A diferença entre clubes grandes e médios nunca foi tão grande, e, obviamente, isso é refletido diretamente em campo

Leia mais

Mudanças de paradigmas de ponta a ponta

Imagine um mundo onde as marcas, clubes e produtores tenham controle total sobre seus produtos no mercado secundário; com modelos baseados em blockchain, isso certamente será possível

Leia mais

Qual é o resultado da ativação digital das marcas nos clubes de futebol?

Estudo realizado pela Horizon analisou Bundesliga, LaLiga, Liga Portugal, Ligue 1, Premier League e Serie A, nas plataformas Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

Leia mais

Está aberto o mercado de compra e venda de figurinhas da Copa

Badalada figurinha dourada "Legend" do atacante Neymar já chegou a custar R$ 9 mil nas primeiras semanas de comercialização do álbum

Leia mais

Tradicionais figurinhas da Copa do Mundo são também um fenômeno digital

Panini mantém tradição dos cromos impressos, mas também democratiza e moderniza o produto ao oferecer uma versão gratuita e on-line

Leia mais