Skate brasileiro dá mais uma prova de força

O skate brasileiro novamente mostrou sua força. O público lotou a arena localizada na Praça Duó, no Rio de Janeiro, para prestigiar o STU Open Rio durante duas semanas de grandes disputas com a presença de expoentes do esporte mundial. Na pista, vimos disputas acirradas e manobras ousadas, como de costume, mas o que aconteceu fora dela foi o que mais chamou atenção.

O engajamento dos fãs da modalidade cresce a cada evento. Grandes marcas envolvidas, ativações, shows, ou seja, um ambiente idealizado para fortalecer a imagem do esporte, que já conta mais de 10 milhões de praticantes no Brasil, segundo dados da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Com patrocínios a grandes atletas e eventos, transmissão de campeonatos na TV aberta e jovens ídolos, o skate trilha um caminho de consolidação para os próximos anos.

E o banco BV tem uma satisfação enorme de poder ajudar neste processo de consolidação da modalidade no país e seu consequente poder de transformação social. Começamos o apoio em 2018 com a reforma e a construção de pistas em várias cidades brasileiras. Depois, avançamos com o patrocínio a eventos de grande porte como o próprio STU, além do Street League, e também atletas de ponta como Yndiara Asp, Kelvin Hoefler, Murilo Peres e Pâmela Rosa.

A presença desses e outros jovens leva o nome do esporte brasileiro pelo mundo inteiro, fato que se renova a cada ano. Juntos a outros tantos talentos, eles auxiliaram na transição do skate que conhecíamos há alguns anos para o skate de competição. E obviamente que jamais esqueceremos quem ajudou a construir essa estrada, ou melhor, essa pista nas décadas anteriores.

Vale lembrar que, em meio a tantas modalidades e atletas, o skate saiu maior do que entrou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados no ano passado. Se antes da estreia na agenda olímpica o esporte esteve cercado de dúvidas, o que se viu durante a competição foi uma demonstração de força em escala mundial.

O cenário para o futuro é ainda mais animador para nós, afinal, parece que a cada momento surge um novo talento pelas nossas pistas, colocando irreverência e coragem em suas linhas. Continuaremos lado a lado com o skate brasileiro em busca de novos objetivos nos próximos anos, pois o esporte já mostrou sua força no Brasil, dentro e fora das pistas, e temos tudo para sermos não só mais o país do futebol e do vôlei como também o do skate.

Tiago Soares é gerente executivo de sustentabilidade e experiência de marca do banco BV

Sair da versão mobile