A Ana Gaming, dona das marcas Cassino, 7k e Vera, realizou uma estratégia de investimentos nos dois principais mercados de apostas do Brasil no primeiro ano da regulamentação do setor pelo Governo Federal. Assim, a empresa decidiu focar seu marketing nas Regiões Sudeste e Nordeste, os dois principais mercados do Brasil.
“Por trás do investimento passa a decisão estratégica. Quando estamos avaliando as oportunidades, olhamos esse potencial. Assim, o Ceará e a Bahia são dois importantes estados em que sentimos que deveríamos estar”, afirmou Marco Tulio Oliveira, CEO da Ana Gaming, em entrevista à Máquina do Esporte.
O executivo refere-se aos contratos de patrocínio máster com o Fortaleza, no qual utilizou a marca Cassino, e o Vitória, com a 7k. Ambos os contratos foram fechados neste ano.
“Olhamos o Brasil inteiro. Eventualmente, uma outra coisa ainda pode aparecer este ano. Mas o macro da estratégia é direcionado”, disse o executivo.
Sudeste
Além dos times do Nordeste, a Ana Gaming também está presente no Mirassol, por meio da marca 7k. Embora ocupe apenas a barra frontal da camisa do clube do interior paulista, é quem proporciona o maior aporte. O espaço mais nobre permanece com o Guaraná Poty, que tem um contrato mais antigo.
Os investimentos na Região Sudeste também englobaram o patrocínio ao Campeonato Paulista, no qual a marca distribuiu o troféu Craque 7k para o melhor jogador de cada partida, e o Campeonato Mineiro, estado no qual a plataforma de apostas tem sua sede, em Nova Lima (MG).
Após os investimentos em ativos esportivos, o desafio do momento é ativar essas parcerias. A Ana Gaming não pensa em novos acordos para 2025.
“Neste momento, estamos trabalhando em ativações dos patrocínios que a gente já fez. Não deve ter mudanças nos patrocínios esportivos. Ano que vem pode ter algum reforço ou mantermos o nível do que estamos fazendo neste ano”, declarou Oliveira.