A Kaizen Gaming, dona da Betano, anunciou uma parceria com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que a marca de apostas esportivas seja parceira oficial da Copa América 2024. O acordo foi assinado até 2028 e reforça a aposta da empresa no patrocínio a competições entre seleções. Depois de ter patrocinado regionalmente o Mundial de Clubes da Fifa, a Betano se tornou patrocinadora da Euro 2024, em acordo com a Uefa.
O patrocínio prevê a utilização do torneio para realizar ações de ativação da marca e, ainda, o estímulo à realização de apostas esportivas dentro da plataforma da Betano. Segundo a marca, essa será uma forma de “vivenciar o torneio de forma especial e diferenciada”.
“A parceria não apenas mostra nossa paixão pelo esporte e pela região, mas também destaca nossa dedicação para oferecer inovação e excelência no setor. Estamos ansiosos para elevar a experiência dos fãs a novos patamares, proporcionando momentos inesquecíveis por meio de jogos responsáveis”, afirmou, em comunicado, George Daskalakis, fundador e CEO da Kaizen Gaming.
Para Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, a chegada do novo parceiro reforça o compromisso da entidade em apoiar o futuro do futebol na região latino-americana.
“O compromisso da Betano e da Kaizen com a inovação no futebol e nos jogos se alinha perfeitamente com a nossa visão para o futuro do esporte na América Latina. Juntos, planejamos oferecer experiências extraordinárias aos fãs de futebol em todo o continente”, disse o dirigente.
A Betano e os torneios
O patrocínio reforça a estratégia da Betano de patrocinar competições. Além de Euro e Copa América, apenas no Brasil a marca é detentora do title sponsor tanto da Copa do Brasil quanto da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além da Copa América 2024, a parceria com a Conmebol abrange outras competições importantes sob o guarda-chuva da Conmebol, incluindo o torneio Pré-Olímpico, a Copa América Feminina, a Copa América de Futsal e os Sul-Americanos Sub-20 de Futebol e Futsal.