A plataforma de apostas Betnacional decidiu modificar sua identidade visual e passar por um processo de “rebranding”, que segundo a marca, “reflete a inovação da empresa e sua representação de modernidade para os usuários”. O novo filme estreou no último domingo (15), antes da transmissão do futebol na Globo.
A mudança ocorre poucos dias após a notícia de que as donas da Betfair e da Betnacional se uniram para criar uma das maiores empresas de apostas do Brasil. A Flutter, dona da Betfair, comprou 56% do Grupo NSX, detentor da Betnacional. O negócio custou à empresa estrangeira US$ 350 milhões (cerca de R$ 1,977 bilhão, pela cotação atual). Com a fusão, foi criada a Flutter Brasil.
O “rebranding”
Desenvolvida pela consultoria de branding e design Gad’, a nova identidade visual também já apareceu estampada nas placas de publicidade ao redor dos gramados dos estádios do Brasileirão. A campanha ainda inclui peças para rádio e mobiliário urbano, para as redes sociais proprietárias, eventos e ativações.
Segundo a Betnacional, o novo posicionamento tem a proposta de “reforçar que a marca é um espaço de entretenimento, responsabilidade e confiança”. Essa estratégia de focar a campanha publicitária da empresa no jogo responsável, elaborada pela Lean Agency, também pode ser vista no filme que foi lançado logo após os Jogos Olímpicos de Paris, com três das quatro campeãs olímpicas brasileiras na capital francesa (a judoca Bia Souza e a dupla Duda Lisboa e Ana Patrícia Ramos, do vôlei de praia) como protagonistas. No universo esportivo, a plataforma de apostas ainda conta com outros embaixadores, entre eles Vinicius Júnior e Galvão Bueno.
“Acreditamos que nossa nova identidade visual traduz perfeitamente o que somos: uma marca inovadora, conectada com a paixão dos brasileiros pelo esporte e pelo entretenimento. Queremos continuar oferecendo as melhores experiências para nossos usuários, sempre com responsabilidade e o espírito de confiança que nos caracteriza”, explicou João Studart, CEO da Betnacional.