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Com patrocínio ao Palmeiras, Sportingbet aposta em experiências para aumentar base de clientes

Casa de apostas planeja sorteios de ingressos, eventos temáticos e vivências para ampliar engajamento com torcedores

Rafael Veiga, do Palmeiras, tenta passar pela marcação de Lucas Silva, do Cruzeiro, em jogo do Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras

Raphael Veiga, do Palmeiras, tenta passar pela marcação de Lucas Silva, do Cruzeiro, em jogo do Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras

A Sportingbet planeja uma série de ativações para aproveitar o patrocínio máster ao Palmeiras, anunciado nesta temporada, para aumentar o engajamento dos torcedores do clube com a marca.

Segundo Dimitri Araújo, head de marketing da Sportingbet, no segundo semestre estão previstas uma série de ações, como sorteios de ingressos, experiências em dias de jogos, eventos temáticos nos momentos decisivos da temporada, possíveis viagens e outras vivências.

“A ideia é fortalecer ainda mais essa relação, mostrando que a Sportingbet não apenas apoia o Palmeiras, mas também compartilha da paixão da torcida, criando vantagem para quem é fã do clube e usuário da nossa plataforma”, destacou o executivo, em entrevista à Máquina do Esporte.

A estratégia não é inédita. No primeiro semestre, a empresa já realizou iniciativas como promoções vinculadas à Copa Libertadores, da qual também é patrocinadora, lançamento de uniformes e o “Dia de Craques”, em que os clientes da plataforma visitaram o centro de treinamento do Palmeiras e participaram de encontros com seus ídolos.

NBA

Além de Palmeiras e Libertadores, a Sportingbet também se tornou a casa de apostas da NBA no Brasil. Com isso, a empresa acredita que consegue atingir outros públicos, não apenas os torcedores de futebol.

“A parceria com a NBA, uma das ligas esportivas mais globais e influentes do mundo, amplia nosso alcance internacional e nos associa a um esporte dinâmico e em crescimento”, enfatizou o executivo.

“A NBA simboliza modernidade, diversidade e alto nível competitivo, reforçando o posicionamento da Sportingbet como uma marca conectada com o esporte de elite e com públicos multiculturais”, acrescentou.

Engajamento

De acordo com o executivo, a força da torcida alviverde, combinada com o bom momento vivido pelo clube, já começa a refletir positivamente na base de clientes da Sportingbet.

“Ainda há um longo caminho pela frente, com muitos frutos a serem colhidos no futuro, mas acreditamos que essa conexão com o Palmeiras é um passo importante na nossa estratégia de crescimento no mercado brasileiro”, contou o head de marketing da casa de apostas.

Em um mercado altamente competitivo, com quase 200 marcas de apostas regulamentadas a explorar o mercado brasileiro, é necessário oferecer alguns diferenciais para se destacar.

E a aproximação de ativos importantes do esporte, como o patrocínio a um clube de futebol, além do fato de atuar há mais de dez anos no país, pode ser um trunfo.

“Temos uma das mais completas suítes de conteúdo e mercados disponíveis, e nossa tecnologia é confiável”, disse Araújo.

“Com esses elementos, conseguimos mostrar aos clientes que somos a operadora certa, principalmente para se divertir de forma segura”, completou. 

Mídia

Os investimentos da Sportingbet não se resumem a Palmeiras e Libertadores. Desde o início de suas operações no Brasil, a empresa também investiu bastante em compra de mídia, sendo anunciante de canais com direitos esportivos importantes, como Record, SBT e CazéTV.

“A visibilidade audiovisual é essencial. A TV ainda tem um alcance poderoso, especialmente no esporte, conectando a marca diretamente ao seu público-alvo: torcedores e apostadores”, analisou Araújo.

Ter o nome associado a transmissões de torneios importantes como Champions League e Campeonato Brasileiro serve para aumentar o reconhecimento da empresa pelos torcedores, muitos deles potenciais clientes.

“Além do alcance, a presença constante em grandes emissoras reforça a confiança e a legitimidade da marca, fatores cruciais em um mercado em que segurança e reputação são decisivos”, concluiu.