Asics será patrocinadora da Equipe Mundial de Refugiados da World Athletics até 2026

Equipe de Refugiados da World Athletics esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram realizados em 2021 - Reprodução / AFP

A Asics é a nova patrocinadora esportiva oficial da Equipe Mundial de Atletas Refugiados (ART, na sigla em inglês) da World Athletics. A parceria será válida até 2026 e engloba treinamento, kits para competição e calçados para os atletas da elite e da categoria Sub-20. Além disso, a marca japonesa oferecerá, pela primeira vez, acesso às próprias instalações de treinamento em todo o mundo.

O programa de refugiados da World Athletics, órgão que gere o atletismo em escala mundial, é composto atualmente por 32 atletas, que estão baseados em sete países: Quênia, Israel, França, Suécia, Suíça, Alemanha e Reino Unido. A próxima participação da equipe será no Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto. 

Fundada em 2016 para oferecer oportunidades de treinamento e competição para atletas que fugiram da violência, dos conflitos e da injustiça em seus países, a equipe teve seus membros participando da primeira competição como Equipe Olímpica de Refugiados nos Jogos do Rio de Janeiro 2016. Desde então, a ART competiu em quase todos os eventos da World Athletics Series.

“Estou profundamente grato pela Asics ter se juntado a nós neste empreendimento humanitário em um momento em que o mundo está testemunhando um fluxo cada vez maior de refugiados. Nosso programa de equipes de refugiados está fazendo a diferença na vida de muitos desses talentosos atletas, que, por meio do nosso esporte, estão inspirando milhões de pessoas com a determinação em superar os desafios que encontram”, celebrou Sebastian Coe, presidente da World Athletics.

“Estamos orgulhosos de poder apoiar a equipe de atletas refugiados da World Athletics. Sua coragem e determinação dão sonhos e esperança a pessoas de todo o mundo. A Asics continuará contribuindo para uma sociedade na qual qualquer pessoa possa alcançar uma mente sã e um corpo são por meio do esporte”, destacou Yasuhito Hirota, presidente e CEO global da Asics.

Vale lembrar ainda que a marca japonesa é parceira oficial da World Athletics desde 2017. Dois anos depois do início do relacionamento, o acordo foi estendido até 2019 e garante o envolvimento e a presença da Asics em todos os eventos da World Athletics Series.

Sair da versão mobile