A Honda anunciou, nesta quinta-feira (7), um acordo global com a World Athletics, entidade que gere o atletismo mundial, e será patrocinadora do Mundial de Atletismo de Tóquio 2025. A montadora japonesa fornecerá veículos elétricos para servirem como transporte oficial do evento, que terá será disputado entre 13 e 21 de setembro do ano que vem.
Ao fornecer os carros, a Honda contribuirá para os objetivos de sustentabilidade do Mundial de Tóquio. Os veículos oficiais serão usados para uma variedade de propósitos, incluindo a função de carro-madrinha nas provas da maratona, além de conduzir árbitros e transportar oficiais e atletas envolvidos no evento.
De acordo com a Honda, patrocinar o Mundial vai ao encontro da visão da marca para o esporte, que se resume em “aumentar o número de pessoas que assumem desafios por meio de atividades esportivas e tornar a vida de todas as pessoas mais agradável”. Vale destacar que a montadora patrocina outros eventos de atletismo, assim como uma equipe da modalidade e atletas individuais.
“Estamos honrados em participar do Campeonato Mundial de Atletismo de Tóquio 2025 como um parceiro. Por meio de produtos e tecnologias ambientalmente responsáveis da Honda, contribuiremos para a redução do impacto ambiental do evento. A Honda tem paixão em apoiar pessoas que estão enfrentando desafios em direção aos seus sonhos e em aumentar o número de pessoas que são inspiradas e encorajadas ao ver tais desafios. Por meio do patrocínio deste evento, gostaríamos de transmitir essa paixão da Honda para as pessoas ao redor do mundo”, afirmou Toshihiro Mibe, CEO Global da Honda.
“Estamos muito felizes em receber a Honda como a mais nova parceira global da World Athletics e tê-la a bordo para o Mundial de Tóquio 2025, em que eles fornecerão veículos elétricos como parte de nossos objetivos comuns de sustentabilidade. Estamos orgulhosos dessa parceria, pois ela reúne duas organizações com uma visão compartilhada de criar um futuro melhor para as novas gerações. Essa gigante japonesa de produção de veículos nos apoiará para ajudar a minimizar o impacto ambiental do nosso evento e nos aproximar de alcançar um campeonato sustentável”, ressaltou Sebastian Coe, presidente da World Athletics.
O Campeonato Mundial de Atletismo é a principal competição da modalidade no mundo e conta com a participação de atletas de mais de 200 países. O Japão receberá o evento pela terceira vez na história, a segunda na capital Tóquio, cujo Estádio Nacional já havia servido como anfitrião em 1991.