A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Lindoya Verão fecharam, nesta quinta-feira (10), um acordo de patrocínio que prevê o fornecimento de água para hidratação dos atletas em todos os campeonatos do calendário nacional de atletismo. A duração do contrato será de um ano.
De acordo com os dois lados, a parceria também terá como foco a sustentabilidade, com a água aos atletas sendo distribuída em garrafas projetadas especificamente para o esporte e que representam uma evolução em relação aos copos descartáveis. Com 240ml (mais do que os tradicionais 200ml dos copos), as novas embalagens possuem 62% menos material pet na composição, além da tampa de rosca, que evita desperdícios.
Segundo a Lindoya Verão, o modelo foi desenvolvido especialmente para esportistas de rua, com menos voltas de rosqueamento para um abrir e fechar mais rápido e prático, sendo, além de mais sustentável, também mais econômica e higiênica. A linha completa da empresa ainda disponibiliza garrafas de 900ml com a mesma ideia.
“A parceria com a Lindoya Verão simboliza o compromisso com o cuidado de todos os envolvidos na realização dos nossos eventos e que frequentam o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo [localizado em Bragança Paulista (SP)]. No atletismo, cada detalhe faz diferença, e a hidratação correta e com consciência ambiental é um desses detalhes que impactam diretamente no desempenho e no futuro do esporte. A Lindoya Verão chega ao nosso time trazendo água de qualidade e um histórico de responsabilidade ambiental que se conecta com os valores sustentáveis da CBAt”, destacou Maiara Dias, supervisora de comunicação e marketing da CBAt.
“A parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo reforça dois pilares essenciais para a Lindoya Verão: a promoção da saúde por meio da hidratação de qualidade e o compromisso com a sustentabilidade. Estamos orgulhosos de apoiar o esporte olímpico brasileiro com nossas embalagens práticas, recicláveis e desenvolvidas especialmente para o desempenho dos atletas, enquanto seguimos avançando na nossa missão de cuidar do planeta e das pessoas”, disse Cesar Dib, CEO da Lindoya Verão.