Nike apresenta Zoom Fly 6, tênis para running que combina tecnologias de amortecimento e propulsão

Nike Zoom Fly 6 estará disponível no início de 2025 no Brasil - Divulgação / Nike

A Nike apresentou, nesta quinta-feira (10), o Zoom Fly 6, nova edição de uma das principais apostas da marca norte-americana para o mercado de running. Com 10% de peso a menos que o antecessor, o modelo combina tecnologias de amortecimento e propulsão, incluindo a placa de carbono FlyPlate e a espuma ZoomX.

De acordo com a Nike, as características fazem do Zoom Fly 6 o melhor tênis da marca na categoria de calçado híbrido para treinos e provas. Enquadrado como um supertênis, denominação que vem sendo cada vez mais comum entre as marcas, o modelo foi projetado com o objetivo de auxiliar os corredores a quebrarem recordes pessoais, especialmente em corridas mais longas e exigentes.

A sexta versão do Zoom Fly conta com uma sola que tem a maior diferença de altura entre a região dos dedos e o calcanhar, quando comparada a outros tênis de corrida da marca. Isso é fruto de uma entressola redesenhada, que conta com a placa de carbono FlyPlate em toda a extensão do tênis, localizada entre as camadas das espumas exclusivas da Nike: a ZoomX, que oferece maior retorno de energia, leveza e maciez, e a SR-02, cujo objetivo é garantir conforto, suporte e amortecimento de impacto.

No caso da placa de carbono, a meta é maximizar o esforço do corredor, gerando uma maior propulsão. A FlyPlate favorece transições suaves nas passadas e garante flexibilidade para os treinos diários.

Por fim, o novo desenho da parte superior do Zoom Fly 6 tem o objetivo de reproduzir, no dia a dia, a experiência de uma prova. O sistema de malha com trama em duas camadas oferece conforto em um caimento que tem como função ser macio como uma meia, mas sem abrir mão da ventilação nos pés, da durabilidade e do baixo peso. A nova sola externa também conta com uma tela fina de borracha, que é ao mesmo tempo leve e aderente. 

“Este é o tênis que os atletas devem escolher para os treinos ao longo da semana, e não os supertênis que algumas pessoas usam para corridas mais longas ou fartleks. O novo desenho do Zoom Fly 6 tem alto desempenho e é muito responsivo, com amortecimento que protege do impacto e garante uma excelente transição do calcanhar para os dedos”, afirmou Eliud Kipchoge, considerado por muitos especialistas como o maior maratonista da história e que é embaixador da Nike, ajudando a marca nos testes dos produtos. 

Com drop de 8mm e peso de 218g (tamanho 40 feminino) e 265g (tamanho 42 masculino), o Nike Zoom Fly 6 estará disponível no início de 2025 no Brasil. Além das várias paletas de cores que estarão disponíveis para o lançamento, a equipe de design da Nike criou uma edição especial do tênis, inspirada no tom de vermelho da terra das estradas onde Kipchoge treina há décadas no Quênia.

Sair da versão mobile