A Puma anunciou, nesta sexta-feira (13), um acordo de patrocínio com Caio Bonfim, medalhista de prata na marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O acerto se segue à nomeação do marchador como Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico (PBO), realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na última quarta-feira (11).
Com o patrocínio, Caio se junta a uma lista de embaixadores da Puma no atletismo que também conta com Vitória Rosa, Letícia Oro, Renan Gallina e Rafael Pereira. De acordo com a marca, o acordo com o vice-campeão olímpico é mais um passo da Puma, atual patrocinadora e fornecedora de uniformes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para fortalecer a presença na modalidade.
“A parceria com o Caio Bonfim é mais um passo importante da Puma, reforçando nosso compromisso com atletas de alto nível, com a CBAt e com o desenvolvimento do esporte. Caio é um exemplo de performance, valor que buscamos incansavelmente apoiar. Estamos ansiosos para vê-lo brilhando nas próximas competições”, afirmou Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil.
Caio Bonfim é recordista brasileiro na marcha atlética de 20km e 35km. Antes da prata em paris 2024, ele já havia participado de outras três edições olímpicas (Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020), além de ser duas vezes bronze em Mundiais (Londres 2017 e Budapeste 2023) e medalhista em quatro edições de Jogos Pan-Americanos, sendo duas de prata e duas de bronze).
Nos treinos e provas, o atleta usará o modelo Deviate Nitro Elite 3. O tênis de alta performance foi desenvolvido para garantir máxima resposta, propulsão e amortecimento.
“Estou extremamente feliz com essa parceria com a Puma, uma marca que sempre foi sinônimo de inovação e performance. Ter o apoio de uma marca tão icônica no esporte será fundamental para seguir conquistando ainda mais resultados positivos no futuro. Estou pronto para dar meu melhor e usufruir desta parceria”, disse Caio Bonfim.
“Celebramos muito essa parceria entre Caio e Puma. É uma excelente notícia para o atletismo brasileiro. Trata-se de um atleta de alto nível, que representa o Brasil de forma extraordinária nas principais competições e que contará agora com o apoio de uma marca reconhecida globalmente”, ressaltou Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt, que possui acordo com a marca alemã desde 2022, com contrato renovado até 2032.