Após a Copa do Mundo de Basquete, Fiba renova com três patrocinadores 

Seleção da Alemanha venceu a Copa do Mundo de Basquete masculino pela primeira vez - Reprodução / Deutscher Basketball Bund

Seleção da Alemanha venceu a Copa do Mundo de Basquete Masculino pela primeira vez no último domingo (10) - Reprodução / Deutscher Basketball Bund

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) renovou três contratos de patrocínio após a realização da Copa do Mundo de Basquete, que terminou no último domingo (10), com a seleção da Alemanha como campeã pela primeira vez.

A entidade estendeu o contrato de parceria global com a Ganten, marca chinesa de água mineral, até 2027. Além disso, também renovou um acordo de longo prazo com a marca japonesa de artigos esportivos Molten e com a provedora de internet móvel Smart Communications, sediada nas Filipinas.

Pelo acordo, a Ganten manterá os direitos comerciais e a exclusividade para fornecer água em todas as competições da Fiba, incluindo a Copa do Mundo de Basquete de 2027, que ocorrerá no Catar. 

A Smart Communications também renovou com a entidade máxima do basquete até a Copa do Mundo de 2027 e obterá direitos adicionais de exclusividade na área digital e de transmissões ao vivo da Fiba. Já a Molten continuará fornecendo as bolas de basquete para os próximos dois ciclos da Copa do Mundo.

Parceiros

Os três parceiros já estiveram presentes na última edição da Copa do Mundo, que foi realizada simultaneamente em três países-sede (Japão, Indonésia e Filipinas).

Na edição, a Ganten forneceu mais de 270 mil litros de água e garrafas reutilizáveis nos três países do torneio. As bolas de basquete da Molten foram utilizadas em toda a competição, e a Smart Communications produziu diversas campanhas de publicidade digital nas Filipinas para a Copa do Mundo.

“As ativações bem-sucedidas com a Ganten trouxeram uma série de benefícios para ambas as organizações, e estamos determinados a continuar oferecendo a melhor experiência possível em todos os nossos eventos”, disse Frank Leenders, diretor-geral de serviços de mídia e marketing da Fiba.

Sair da versão mobile