A temporada 2024/2025 da NBA terá início nesta terça-feira (22), e a ESPN, que transmite a principal liga de basquete do mundo na TV fechada há 30 anos, anunciou acordos de patrocínio com três marcas para os mais de 120 jogos que exibirá ao longo da competição. A emissora do Grupo Disney fechou com Hellmann’s, Sadia e XP.
Com as cotas másteres adquiridas, as três empresas terão visibilidade nas transmissões da NBA (e também do NBB e da NCAA), tanto no canal linear quanto nas exibições em transmissão simultânea e exclusivas promovidas pela plataforma de streaming Disney+.
LEIA MAIS: Confira onde assistir à temporada 2024/2025 da NBA
LEIA MAIS: NBA 2024/2025: Cada vez mais rica, maior liga de basquete do mundo foca em expansão
LEIA MAIS: Sportradar amplia parceria com NBA e foca em tecnologias para engajamento de fãs
Outro adendo do contrato é que a Disney terá projetos especiais para os parceiros, que poderão realizar ativações variadas com o objetivo de criar um vínculo ainda mais consistente com os fãs do esporte. O acordo abrange também a cobertura dos torneios em programas da ESPN, como o ESPN League, especializado nos esportes americanos.
Vale destacar que a NBA tem ganhado força no mercado brasileiro nos últimos anos. Ao longo da temporada 2023/2024, por exemplo, mais de 2 milhões de pessoas estiveram presentes na ESPN durante as transmissões dos jogos da liga norte-americana.
Além da presença em grande número, os torcedores que acompanham a NBA também mostraram grande engajamento com a competição. Na temporada passada, cada telespectador permaneceu conectado, em média, uma hora por partida, o que equivale à metade do tempo total de cada jogo.
No NBA Finals, em que o Boston Celtics derrotou o Dallas Mavericks por 4 a 1, a emissora alcançou 1,2 milhão de pessoas no total com as transmissões ao vivo dos cinco jogos.